Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
VEJA O VÍDEO

Infestação de pulgões gera reclamações na Vila São Carlos em Apucarana

Houve relatos de muitos insetos em residências e comércios; em nota, empresa nega indícios de infestação na unidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Infestação de pulgões gera reclamações na Vila São Carlos em Apucarana
Autor Pulgões aparem mais nos momentos de calor - Foto: Reprodução/Redes sociais

Moradores e trabalhadores de alguns locais da Vila São Carlos, em Apucarana (PR), estão convivendo com uma severa infestação de pulgões nos últimos dias. O problema concentra-se nas imediações de uma empresa de processamento de soja, milho e girassol que fica no local. Assista ao vídeo no fim da matéria.

LEIA MAIS: Celular furtado de Cras em São Pedro do Ivaí é recuperado em Apucarana; homem foi preso

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o relato do carreteiro Henrique Carlos Fagundes, de 49 anos, que possui um imóvel na localidade, a presença dos insetos se intensifica nos períodos mais quentes do dia. Ele afirmou que a situação torna-se mais crítica a partir do meio da tarde, por exemplo. "A hora que o Sol esquenta mesmo, eles se manifestam em maior quantidade. É só você encostar ali e ficar por volta de umas 14 horas e começar a observar. Em questão de poucos minutos, eles já começam a pousar em você", relatou.

A infestação tem prejudicado diretamente o funcionamento de um restaurante do bairro em específico. Segundo o relato, os insetos pousam nos clientes e utensílios. "Aí não tem como você fazer a alimentação porque eles já começam a pousar nos alimentos, nos talheres. Nesse dia, estava uma dificuldade", disse o carreteiro, que havia almoçado no estabelecimento.

Ainda de acordo com Henrique, o problema já ocorreu em outros períodos. Ele mencionou ter conversado com um comerciante local que explicou que já buscou uma solução junto à empresa, porém sem sucesso imediato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

📲 Clique aqui e receba as notícias do grupo do TNOnline no WhatsApp

Posicionamento empresa

Em nota oficial enviada à reportagem, a empresa informou que adota práticas rigorosas de monitoramento e controle fitossanitário, seguindo normas legais e técnicas do setor. A empresa destacou que, até o momento, suas inspeções regulares não constataram indícios de infestação dentro da unidade.

Confira a nota na íntegra:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa informa que adota práticas rigorosas de monitoramento e controle fitossanitário em suas instalações, seguindo integralmente as normas legais e técnicas do setor.

Até o momento, nas rotinas de monitoramento e inspeções regulares, não foram constatados indícios de infestação na unidade, e a empresa segue acompanhando as informações divulgadas para avaliação técnica adequada.

A companhia esclarece que mantém um programa contínuo de controle fitossanitário, baseado em medidas preventivas e inspeções regulares, e segue acompanhando a situação de forma responsável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa permanece à disposição para colaborar com esclarecimentos e reforça seu compromisso com a transparência, o diálogo com a comunidade e a responsabilidade socioambiental.

Veja o vídeo


#pulgões #infestação #Apucarana tnonline


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline