Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
PANDEMIA

Infectados por Covid-19 aumentam 40% na região, segundo 16ª RS

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Infectados por Covid-19 aumentam 40% na região, segundo 16ª RS
Autor Foto por Reprodução - Chefe da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana Altimar Carletto

O número de pessoas infectadas pela Covid-19 na região aumentou consideravelmente nas últimas semanas de acordo com o Chefe da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana Altimar Carletto. Ele afirma que nas últimas 3 semanas houve um salto no número de casos positivos. “ Até 3 semanas atrás, a cada 100 pessoas que realizavam testes na nossa região, 30 tinham resultado positivo. Hoje, a cada 100 pessoas, 70 recebem um resultado positivo”, explicou.

Anteontem o número de pacientes ativos em Arapongas era 960, mais que Londrina, que estava em 760. Em Apucarana eram ontem 679 casos ativos de Covid-19. Para Carletto, a região vive o pior momento da pandemia. “Não somente a nossa região, mas todo o Paraná e o Brasil. Os números de casos ativos nos últimos dias são recordes e aumentam cada vez mais. Temos hoje pela nossa regional 70 leitos disponíveis de UTI e 80 leitos de enfermaria exclusivos para a Covid-19 e estamos com uma taxa de ocupação altíssima”, considerou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Chefe da 16ª Regional acredita que uma série de situações culminaram para este resultado. “Viemos de uma espiral, uma sucessão de situações como as eleições, final de ano, viagens, festas e confraternizações, e a somatória de tudo isso está culminando agora. As pessoas deveriam se cuidar, mas estão afrouxando os cuidados. Além de tudo isso, temos agora as variantes que já circulam no estado e que são muito mais graves e contagiosas”, disse.

“Nossa única saída é a vacina e a conscientização da população. Precisamos evitar aglomerações, cuidar da higiene e fazer uso das máscaras. É preciso existir uma conscientização coletiva, do contrário, será cada vez mais difícil”, finalizou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline