MAIS LIDAS
VER TODOS

Antigo salão comunitário

Imóvel abandonado da prefeitura que virou "mocó" é demolido em Apucarana

As ruínas foram derrubadas em uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Serviços Públicos

Da Redação

·
Imóvel abandonado ficava no núcleo habitacional Tancredo Neves
Icone Camera Foto por Divulgação Prefeitura de Apucarana
Imóvel abandonado ficava no núcleo habitacional Tancredo Neves
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2025, 15:49:35 Editado em 11.07.2025, 15:49:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

As ruínas de uma construção pública abandonada há vários anos e que viraram um “mocó” na Rua Israel Alves dos Santos, ao lado do CMEI Olívio Fernandes, no núcleo habitacional Tancredo Neves, em Apucarana, foram demolidas nesta quinta-feira (10). O imóvel chegou a funcionar como salão comunitário, mas depois diante do estado de abandono, virou motivo de indignação dos moradores.

-LEIA MAIS: Prefeitura de Apucarana antecipa primeira parcela do 13º dos servidores

continua após publicidade

O prefeito Rodolfo Mota lembra que a derrubada das ruínas do imóvel e a limpeza do terreno, são importantes para melhorar a segurança, visto que o local, segundo reclamações, era frequentemente utilizado por viciados para o consumo de entorpecentes e a queima de fios furtados. “Há outros imóveis na mesma situação. Por isso, esse trabalho vai ter continuidade, sempre visando fazer de Apucarana uma cidade mais tranquila, aumentando a sensação de segurança da população”, reitera Mota.

As ruínas foram derrubadas em uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Serviços Públicos. “Foi a melhor coisa que foi feita até hoje. Nós já lutamos tanto, tanto, tanto e agora o prefeito nem começou direito seu mandato e já resolveu o problema. Foi a melhor coisa que nós ganhamos aqui”, comemorou Rosimeire Aparecida Lopes, moradora da região.



							Imóvel abandonado da prefeitura que virou
Foto por Divulgação Prefeitura de Apucarana
Esta é a quarta demolição de imóveis abandonados realizada pela atual gestão municipal
continua após publicidade

Conforme o comandante da Guarda Civil Municipal, Pablo Rocha, esta é a quarta demolição de imóveis abandonados, realizada pela atual gestão municipal. Anteriormente foi derrubado um imóvel próximo ao campo do Frigosanto e pátio de máquinas, no Jardim Diamantina. Também foi derrubada a antiga Casa da Pedra, próximo ao Vale Verde, e uma residência na Rua Ponta Grossa. Neste último caso, a proprietária consentiu com a medida após ser procurada pela prefeitura. Todos esses imóveis tinham em comum o fato de serem utilizados para atividades ilícitas, como o consumo de drogas e a queima de fios furtados, gerando insegurança e transtornos para as comunidades locais.

O secretário de Serviços Públicos, Wendel Meta, explicou que sua pasta tem apoiado as demolições. “Estamos trabalhando em parceria com a GCM, trazendo maquinários e operários. O material que ainda serve, a gente reaproveita para outra coisa. E o que não dá, é encaminhado para destinação final”, afirmou Meta.'

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

Deixe seu comentário sobre: "Imóvel abandonado da prefeitura que virou "mocó" é demolido em Apucarana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!