Imagem de santa será transferida para avenida; veja como vai ficar
Estátua de Nossa Senhora de Lourdes de 1959 será inaugurada em "triângulo" entre Avenida Curitiba e "João Cândido" em 11 de fevereiro
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Instalada atualmente de forma provisória aos fundos da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, a imagem de 1959 de Nossa Senhora de Lourdes será transferida para o "triângulo" existente entre a Avenida Curitiba e a Rua Professor João Cândido Ferreira, no centro da cidade, a partir de 29 de janeiro.
-LEIA MAIS: Internado, Beto Preto apresenta melhora no quadro de saúde
A informação é do vereador Mário Felippe (Pros), que apresentou requerimento com pedido de informações ao prefeito Junior da Femac (PSD) sobre essa possibilidade de instalação naquele local. O projeto foi aprovado pelo prefeito e o trabalho ficou a cargo da Pietá, uma empresa de Londrina especializada em ornamentos sacros, que foi contratada pela Mitra Diocesana.
A imagem ficará ao contrário da imagem da Catedral, voltada para a Avenida Curitiba, no sentido bairro-centro. A inauguração deve ocorrer em 11 de fevereiro, Dia da Padroeira de Apucarana, Nossa Senhora de Lourdes, com a presença de padres e do bispo Dom Carlos José de Oliveira.
"É uma uma imagem com valor patrimonial, histórico e cultural de nossa cidade, que relata os sonhos de nossos pioneiros e a história religiosa da Catedral Nossa Senhora de Lourdes", diz o vereador.
Veja como vai ficar a instalação nas fotos na matéria
A imagem tem 3,5 metros de altura e pesa 2,4 mil kg. Foi colocada na Catedral Nossa Senhora de Lourdes em 1959, no início de sua construção. Como estava em um local pouco visível, com a ampliação do templo ao longo dos anos, a imagem foi retirada recentemente e colocada provisoriamente junto a uma árvore, o que gerou algum estranhamento inicial. A santa passou por uma revitalização, que incluiu uma nova pintura, e agora deve ganhar um novo endereço na cidade.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline