Imagem de santa danificada por vândalos volta a gruta de Apucarana
A imagem da Gruta de Nossa Senhora de Fátima será reintroduzida neste domingo (10)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Quase dois meses após ser alvo de vandalismo, a imagem da Gruta de Nossa Senhora de Fátima, localizada no Núcleo Habitacional João Paulo, em Apucarana, será reintroduzida neste domingo (10), durante a missa das 10 horas. O objeto foi quebrado no dia 25 de maio. Os vândalos deixaram apenas a base da imagem no local.
Conforme Amauri Henrique Rosina, coordenador da Pastoral do Meio Ambiente, a imagem foi restaurada através do Projeto Artes Sacras, que é desenvolvido na paroquia.
"O padre Laércio ficou surpreso e contente, assim como toda a comunidade, ao ter de volta a imagem. Para a Pastoral do Meio Ambiente foi uma grata satisfação saber que a imagem retorna ao seu lugar de origem", explica.
Amauri também diz que todos ficaram surpresos com a doação rápida feita por uma família da comunidade. "Esta imagem restaurada terá uma nova missão. Ela visitará famílias, empresas, diaconias, pastorais e movimentos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Apucarana", observa.
Relembre o caso
A gruta de Nossa Senhora de Fátima, localizada no Núcleo Habitacional João Paulo, em Apucarana, foi vandalizada durante a madrugada desta terça-feira (24).
O local, que foi construído com doações da comunidade, amanheceu cheio de sujeira, com a imagem da santa quebrada e as plantas e flores que enfeitavam o entorno arrancadas. Os vândalos deixaram apenas a base da imagem no local.
De acordo com o coordenador da Pastoral do Meio Ambiente de Apucarana Amauri Henrique Rosina, o espaço foi construído com a participação de muitas famílias.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline