O homem encontrado morto, parcialmente enterrado e com os pés e mãos amarrados no final da manhã de segunda-feira (12) no Jardim Colonial, em Apucarana (PR), foi identificado nesta terça-feira (13) como José Vanderlei Solito, 68 anos, dono de um bar e morador da área central de Astorga (PR). Veja o vídeo abaixo
-LEIA MAIS: Homem encontrado morto estava com pés e mãos amarrados, diz delegado
A informação foi confirmada pelo delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial, André Garcia, que contou, de acordo com as investigações, que a vítima foi sequestrada no último dia 28 de julho. "Ele estava em casa quando três ou quatro indivíduos chegaram no local num veículo, provavelmente armados, e o sequestraram", disse Garcia.
Na residência, segundo o delegado, foram encontrados sinais de uma pessoa sendo arrastada. Vizinhos também relataram à polícia que escutaram barulhos durante o crime. "Acreditamos que ele foi torturado, sofreu bastante antes de morrer", completou Garcia. A Polícia Civil aguarda o laudo de necropsia para descobrir a causa da morte.
-LEIA MAIS: Cadáver é encontrado parcialmente enterrado em Apucarana
Dois inquéritos foram abertos, um em Astorga e outro em Apucarana. A polícia tenta descobrir quem são os responsáveis pelo assassinato. O delegado ainda acrescentou que o idoso morto não possuía antecedentes criminais. "Não tem nenhuma passagem pela polícia e acredito que as respostas virão de Astorga", disse.
A Polícia Civil acredita que o homem foi assassinado em Apucarana. "Seria difícil imaginar que criminosos de outra área viessem enterrar o corpo de um homem aqui na área dominada por uma organização criminosa. Muito mais factível que os integrantes dessa organização de Apucarana é que tenham praticado o crime", concluiu o delegado.
Deixe seu comentário sobre: "Idoso encontrado parcialmente enterrado em Apucarana é identificado"