Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
TITIUS SERRULATUS

Idoso é picado por escorpião-amarelo em bairro de Apucarana

Vítima foi encaminhada pelo Samu ao Hospital da Providência, segundo a Divisão de Endemias de Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Idoso é picado por escorpião-amarelo em bairro de Apucarana
AutorMoradora do Jardim Figueira encontrou um escorpião dentro de sua casa - Foto: Reprodução

Um idoso, morador do Jardim Figueira, em Apucarana, norte do Paraná, foi picado por um escorpião. O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e encaminhou a vítima ao Hospital da Providência.

Segundo Mauro de Aguiar Almeida, coordenador da Divisão de Endemias de Apucarana, o caso aconteceu nesta semana. O idoso, que está de mudanças na casa nova, dormia no chão quando foi atacado pelo animal na região do pé. Ele foi levado ao hospital com dores, mas, a princípio, está bem.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Adolescente que matou homem a facadas em Apucarana é detido

Uma outra moradora do bairro, Stephane Samara, entrou em contato com o TNOnline e relatou que na noite da última quarta-feira (18) encontrou um escorpião dentro de sua casa e matou o animal por ter uma filha de quase 1 ano.

"Ele estava entrando no meu quarto quando vi e como tenho uma bebezinha não pensei duas vezes e matei. Aqui tem muitas casas com mato, quintal com entulho. Imagina agora o medo que estou de ter mais", disse a moradora.

publicidade

De acordo com Mauro, os escorpiões estão aparecendo em bairros da região oeste de Apucarana e orienta os moradores com alguns cuidados para evitar a presença do animal: "É importante deixar o quintal limpo, fechar as frestas debaixo da porta, bater sempre os sapatos e as roupas antes de usar, olhar pelo chão principalmente de noite, que é quando ele sai para caçar, ter tela na janela, proteger os ralos", disse.

A Divisão de Endemias de Apucarana já identificou que trata-se de um Titius Serrulatus, conhecido popularmente como escorpião-amarelo, mas o laudo definitivo é da Secretaria de Saúde do Estado, órgão onde o animal será encaminhado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline