Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
LOTEAMENTO SOL NASCENTE

Idoso cobre rua com entulhos após pedidos de asfalto em Apucarana

Ele mora em uma área de fundo de vale e afirma que colocou os entulhos para cobrir a rua de terra e evitar a lama

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Idoso cobre rua com entulhos após pedidos de asfalto em Apucarana
AutorSecretarias Municipais foram notificadas e já atuam para resolver o caso - Foto: Foto cedida ao TNOnline

Um caso de descarte irregular de entulhos no Loteamento Sol Nascente, em Apucarana (PR), mobilizou equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (1º). Um idoso de 69 anos foi denunciado por vizinhos, depois de ter colocado restos de obras em frente à sua residência na Rua Sebastião Rezende.

O idoso, que mora em uma área de fundo de vale, afirma que colocou os entulhos para cobrir a rua de terra e evitar a lama. Parte da via é asfaltada, mas a cobertura asfáltica acaba pouco antes da residência do morador. "Segundo ele, já foi até a Prefeitura pedir ajuda às autoridades competentes para que a sua rua fosse asfaltada", informa o boletim de ocorrência registrado pela PM.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

?? LEIA MAIS: Família pede doações de sangue para jovem com dengue em Apucarana

O TNOnline procurou o secretário de Serviços Públicos de Apucarana, que explicou que a pasta foi notificada apenas nesta terça sobre a Rua Sebastião Rezende. "Não havia chegado nada para nós nessa gestão, mas agora fui informado pelo Meio Ambiente e hoje [quarta-feira, 02] estarei indo ao local para averiguar a situação", afirma Wendel Metta. Ele acredita que será possível realizar a pavimentação do trecho.

A Sema revela ainda que esta não foi a primeira vez que o idoso colocou entulhos na rua de terra e foi denunciado. O secretário de Meio Ambiente, Marcos Diego da Silva, explica que o morador compra restos de obras e utilizou parte desses materiais para cobrir a rua. "Ele colocou telhas de barro na maior parte, mas foi notificado e orientado", informou Silva. A secretária decidiu não multar o idoso, mas ele possui até cinco dias para limpar a via.

publicidade

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Silva aproveitou a situação para alertar a população de Apucarana. "O descarte de materiais de construção é o que mais recebe denúncias depois dos materiais têxteis", revela o secretário. O Meio Ambiente está realizando uma força-tarefa para evitar descartes irregulares e responsabilizar os autores. O descarte correto de restos de obras deve ser feito através da Empresa Nova Visão, única responsável pelo serviço na cidade.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline