Idosa dependente de oxigênio é socorrida em situação de abandono
Sobrinhos foram levados à delegacia em Apucarana; vizinha denunciou que mulher de 75 anos estava sozinha sem assistência
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma idosa de 75 anos, que depende de um concentrador de oxigênio para respirar, foi resgatada pela Polícia Militar (PM) no domingo (30), no Jardim Diamantina, em Apucarana. A mulher foi encontrada em situação de suposto abandono em uma residência nos fundos de um terreno. Dois sobrinhos da vítima foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.
-LEIA MAIS: Acidente de trânsito mata motorista de carro em Apucarana; saiba mais
A ocorrência teve início quando uma vizinha, que mora na casa da frente, acionou a polícia. Ela relatou que a idosa havia retornado para casa na última sexta-feira e estava sem os devidos cuidados. Segundo a testemunha, a idosa havia passado cerca de 15 dias internada no Hospital da Providência no mês anterior e, após a alta, teria ficado sob a responsabilidade de um sobrinho.
Ainda conforme informações da PM, esse sobrinho, que cuidava da parte financeira e médica, sofreu uma lesão recentemente e pediu ajuda a outras familiares. A responsabilidade pelos cuidados diários teria sido repassada, então, para uma sobrinha.
Durante o atendimento da ocorrência, essa sobrinha chegou ao local alegando que estava levando comida para a tia. Ela negou o abandono, afirmando que havia verificado a situação da idosa no dia anterior. No entanto, a vizinha contestou a versão, garantindo aos policiais que os familiares não haviam comparecido para prestar assistência.
Diante dos fatos e da vulnerabilidade da idosa, a equipe policial precisou acionar os órgãos de assistência social do município. Houve dificuldade no contato inicial, sendo necessária a intervenção de uma oficial da PM junto à secretaria responsável para garantir o atendimento.
Ao final da ocorrência, a idosa foi deixada em segurança sob os cuidados de uma terceira sobrinha. Já o sobrinho e a sobrinha apontados inicialmente como responsáveis foram conduzidos à delegacia para o registro do caso e as providências legais cabíveis. A vizinha foi ouvida como testemunha.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline