Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
OPERA PARANÁ

Hospital Torao Tokuda inicia cirurgias eletivas em Apucarana; veja

O primeiro dia já contou com 26 cirurgias nas especialidades de otorrinolaringologia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Hospital Torao Tokuda inicia cirurgias eletivas em Apucarana; veja
AutorFoto: Vitor Flores/TNOnline

O Hospital Torao Tokuda (Hospital da Acea), em Apucarana, iniciou nesta segunda-feira (7) a realização de cirurgias eletivas pelo programa Opera Paraná. A expectativa é de que sejam realizadas entre 400 e 450 cirurgias por mês, com a possibilidade de expansão para até 700 procedimentos mensais. O primeiro dia já contou com 26 cirurgias nas especialidades de otorrinolaringologia.

- LEIA MAIS: Programa Parceiro da Escola tem mais de 86% de aprovação dos pais

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A retomada dos atendimentos foi acompanhada por autoridades, incluindo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que destacou a importância da estrutura e da parceria com a prefeitura. “Hoje temos pacientes sendo operados com segurança, em um hospital com qualidade. Essa estrutura vem para complementar a missão do Hospital da Providência, que já atende em média 900 cirurgias mensais, em sua maioria de urgência. Agora, com o Torão Tokuda, conseguimos avançar nas cirurgias eletivas, que ficaram represadas durante a pandemia”, afirmou.

Beto Preto também pontuou que o Estado está promovendo uma reorganização do sistema de saúde, com investimentos em estruturas hospitalares e ampliação do atendimento em todo o Paraná. “Estamos comprando serviços onde for possível. A fila está sendo organizada e os pacientes passarão por todo o processo ambulatorial, exames pré-operatórios e pós-operatório dentro da mesma estrutura. Isso é dignidade e respeito ao cidadão”, disse.

O prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota (União Brasil), reforçou o empenho da gestão municipal para viabilizar o início das cirurgias. “Quando assumimos, sabíamos dos entraves que precisavam ser vencidos. Determinamos que fosse feito tudo o que estivesse ao alcance do município para colocar o hospital em funcionamento. Esse é um trabalho feito a muitas mãos. Hoje, a população de Apucarana e da região pode passar pela consulta, fazer exames, a cirurgia e o retorno no mesmo lugar”, destacou.

publicidade

Rodolfo também comemorou os avanços na informatização da fila de espera por cirurgias. “Antes eram guias de papel empilhadas em caixas. Hoje, com a atuação da nossa equipe da saúde e da atenção primária, temos uma fila qualificada, que nos permite dimensionar o esforço necessário para atender a demanda. É um novo momento para a saúde pública da cidade”, completou.

Gerente administrativo do hospital, Diego Domingues Oliveira disse que o Instituto Santa Clara, responsável pela gestão da unidade, está pronto para ampliar a oferta de serviços à população. “É um orgulho participar desse projeto. Estamos iniciando com cerca de 450 cirurgias por mês, mas com estrutura para crescer. Só nesta semana, já vamos realizar 60 cirurgias de catarata. Tudo 100% SUS, com vagas reguladas pela Secretaria Municipal e pela Autarquia de Saúde”, explicou.

Diego destacou ainda o papel da equipe na transformação do hospital. “Desde o início, nossos profissionais acreditaram nesse projeto. Hoje temos 60 colaboradores, mas devemos chegar a 150 com o hospital em plena capacidade. Nosso corpo clínico conta com cerca de 18 médicos que atuarão nos procedimentos”, afirmou.

publicidade

Além do reforço no atendimento cirúrgico, o secretário Beto Preto adiantou que novos investimentos estão em estudo para Apucarana, como obras, veículos e a implantação de um novo pronto atendimento municipal. “Vamos continuar trabalhando com planejamento e união, sempre com foco em quem mais precisa: a população”, finalizou.

Vídeo:


TNOnline TV


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline