Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SAÚDE

Hospital da Providência comemora 79 anos de atuação em Apucarana

Instituição anuncia para 2026 a iunauguração da nova unidade do "Materno Infantil"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Hospital da Providência comemora 79 anos de atuação em Apucarana
Autor Hospital deve inaugurar nova maternidade em 2026 - Foto: Divulgação

O Hospital da Providência completa 79 anos de história em Apucarana, nesta sexta-feira (16), vivendo um dos momentos mais especiais de sua trajetória. São quase oito décadas dedicadas ao cuidado, à vida e à saúde da população de Apucarana e de toda a região, construídas com o apoio da comunidade, de seus colaboradores e de inúmeros parceiros que acreditam na missão da instituição.

-LEIA MAIS: Obras da Sanepar afetam abastecimento de água na zona norte de Apucarana na quarta-feira (21)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para a diretora-geral do hospital, Irmã Geovana Ramos, o aniversário do hospital simboliza mais do que uma data comemorativa. “Estamos celebrando quase oito décadas de uma caminhada construída com muito trabalho, fé e compromisso com a vida. Cada paciente atendido, cada colaborador e cada família que passou por aqui fazem parte dessa história que pertence a toda a comunidade”, destacou.

Mais do que relembrar a história, 2026 marcará o início de um novo e importante capítulo para a instituição, com a futura inauguração do Hospital da Providência Materno Infantil. “Essa construção é um sonho antigo que agora se torna realidade. Estamos preparando um hospital ainda mais completo, moderno e humanizado para cuidar das mães, dos bebês e das crianças da nossa região”, afirmou a diretora.

A nova maternidade dobrará o número de leitos da UTI Neonatal e Pediátrica, passando de 10 para 20 leitos, ampliando significativamente a capacidade de atendimento aos bebês e pacientes pediátricos que necessitam de cuidados intensivos. A estrutura foi planejada para oferecer mais segurança, tecnologia e acolhimento às famílias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro grande avanço é a implantação do primeiro Centro de Parto Normal da região, um espaço moderno e humanizado, equipado com banheira e ambiente especialmente projetado para respeitar a individualidade da mulher e fortalecer o protagonismo materno no momento do nascimento.

A unidade que está sendo construída no 3° andar do Hospital da Providência também contará com uma nova área ambulatorial de urgência e emergência exclusiva. Com a ampliação da capacidade cirúrgica, os Hospitais passarão a ter 11 salas de cirurgia, o que permitirá a realização de um número ainda maior de procedimentos. Além disso, os pacientes terão acesso aos serviços de exames de imagem dentro do próprio hospital, trazendo mais praticidade, rapidez e segurança.

Referência em gestação de alto risco, o Hospital da Providência Materno Infantil também contará com UTI Adulto especializada e equipe altamente qualificada, preparada para atender os casos mais complexos, reforçando o compromisso da instituição com a assistência integral à mãe e ao bebê.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para garantir acessibilidade e segurança, a nova estrutura recebeu uma rampa de acesso em conformidade com a legislação vigente, dois novos elevadores e novos geradores de energia, que asseguram o funcionamento pleno do hospital mesmo em situações de imprevisto.

A realização do projeto só foi possível graças ao investimento da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA), fortalecendo a parceria entre o Hospital da Providência e o Governo do Estado. “Esse avanço demonstra o compromisso do governador Ratinho Junior e do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, com a qualidade da assistência prestada à nossa região. Agradecemos profundamente por esse apoio tão significativo em benefício dos pacientes”, afirmou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline