Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ACESSIBILIDADE

Hospital da Acea ganha acesso com calçamento em Apucarana

As obras estão sendo custeadas pelo Instituto Santa Clara

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Hospital da Acea ganha acesso com calçamento em Apucarana
AutorAcesso do hospital recebeu mehorias em Apucarana - Foto: Divulgação

O Hospital Torao Tokuda, também conhecido como “Hospital da Acea”, está ganhando calçamento com pavers no acesso principal, junto à área da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea). As obras começaram há uma semana e já estão em fase de conclusão. São trezentos metros de extensão, por seis metros de largura. Nos próximos dias o acesso ao hospital também irá dispor de iluminação.

-LEIA MAIS: Mulher é agredida por suposto caso com homem casado em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o gerente administrativo do hospital, Diego Domingues, as obras estão sendo custeadas pelo Instituto Santa Clara. A instituição assumiu a gestão do Hospital Torao Tokuda, após acordo firmado com o Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Diariamente o hospital atende cerca de trezentos pacientes, para consultas, encaminhamento para exames, procedimentos pré-operatórios e cirurgias. Do início de julho até agora, o hospital já realizou mais de mil e quinhentas cirurgias eletivas (não emergenciais).

O diretor da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, Lucas Leugi, acompanhado do assessor da Sesa, Paulo Vital, e do presidente da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea), Kenite Ishida, acompanhou nesta quarta-feira (24) o andamento das obras do acesso ao Hospital Torao Tokuda.

publicidade

“O calçamento com pavers está praticamente pronto e vai garantir mais segurança e comodidade aos pacientes, funcionários, enfermeiros e médicos”, avalia Leugi. Ele destaca ainda que o Programa Opera Paraná está atendendo com eficiência e rapidez todos os municípios da área de abrangência da Regional de Saúde de Apucarana. “A partir do funcionamento total do hospital da Acea, com centros cirúrgicos, pessoal qualificado e toda estrutura necessária, a meta é alcançar 700 cirurgias/mês”, anuncia.

O secretário de estado da saúde, Beto Preto, cita que com o apoio do Governador Ratinho Júnior, o Programa Opera Paraná vem realizando, atualmente, uma média de 87 cirurgias por hora e 2.100 cirurgias por dia em todo o Paraná.

“A proposta que lançamos,visando recuperar e ativar o funcionamento do antigo Hospital do Coração foi concretizada. Toda estrutura foi recuperada e readequada para o funcionamento do Hospital Torao Tokuda, que passou a ofertar uma série de cirurgias eletivas, atendendo os pacientes de Apucarana, Arapongas e todas cidades do Vale do Ivaí”, pontua Beto Preto.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline