Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Hortas solidárias ganham novos espaços na cidade

O plantio de hortaliças gera renda e doações para entidades sociais e cooperativa.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As Hortas Solidárias de Apucarana, vem ganhando mais espaços na cidade. Elas ocupam áreas de diversos tamanhos e produzem hortaliças livres de agrotóxicos que são alimento para as famílias, geram renda, são doadas para ONG Casa Marta e Maria, para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Apucarana (Cocap) e para o Lar São Francisco de Paulo. O Programa é uma parceria entre as secretarias da Mulher, da Assistência Social, da Agricultura e de Serviços Públicos, com total apoio da Prefeitura.

Atualmente as hortas solidárias estão no Espaço Empreender, no Conjunto Habitacional Dom Romeu Alberti, nas UBSs Maria do Café, Vila Rural Nova Ucrânia e Ruthe Eugênio, e ainda no Centro de Oficinas da Mulher. Para o prefeito Junior da Femac, a iniciativa das secretarias municipais é um sucesso e o modelo atende à sociedade como um todo. “Estimulamos e apoiamos o Programa, que vem crescendo e mostrando o valor para a saúde, para a economia das famílias e para o atendimento de organizações sociais”, ressaltou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na última semana, a horta solidária do Centro de Oficinas da Mulher recebeu replantio das mudas. Num pequeno espaço, produz couve, cebolinha, salsinha, rúcula e alface e mostra é possível plantar e colher alimentos saudáveis mesmo que se disponha de uma área reduzida, servindo de exemplo e estímulo para o cultivo doméstico. “Além disso, o envolvimento com a horta solidária tem grande valor terapêutico, em especial em um momento de pandemia”, afirma a secretária da Mulher Denise Canesin.

Ela acrescentou que os objetivos das hortas comunitárias das Unidades Básicas de Saúde são “melhorar a saúde mental da população por meio de vivências de trabalho em grupo, com troca de saberes, interação, sentimento de pertencimento e autonomia no cuidado.” O Programa de Hortas Solidárias deve ser implantado em outras UBSs.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline