Uma motoneta furtada em 2022 foi recuperada pela equipe Rocam do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM) durante a Operação Sinergia 2, na tarde desta quinta-feira (24), em Apucarana (PR). O veículo, uma Honda Biz, estava estacionado em frente a um estabelecimento comercial na Avenida Santos Dumont e chamou a atenção dos policiais pela cor desbotada, que revelava um tom azul sob a pintura preta.
📰 LEIA MAIS: Dois homens são presos por tráfico na 'Cidade de Deus' em Apucarana
Durante a fiscalização, os policiais identificaram irregularidades na placa, que ostentava a tarjeta de Londrina (PR), mas estava registrada em Lançóis Paulista (SP). “A princípio, o que nos chamou a atenção foi o desbotamento da cor, que levantou a suspeita de adulteração. Na sequência, a placa não correspondia ao município real de registro”, explicou o cabo Pacheco, da Rocam.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
Após a verificação do chassi, os policiais constataram que a numeração original havia sido suprimida, restando apenas três dígitos visíveis, com indícios de remarcação. “O chassi apresentava sinais claros de adulteração. Apenas a numeração do motor estava íntegra, o que permitiu descobrir que se tratava de uma motoneta furtada no município de Primeiro de Maio, no ano de 2022”, detalhou Pacheco.
A proprietária do estabelecimento, uma mulher de 43 anos, foi localizada e informou ter comprado a moto há cerca de dois anos em Londrina, pagando R$ 2.500,00. Ela afirmou não saber que o veículo era produto de furto e acreditava ter adquirido uma “bombinha”, termo usado popularmente para veículos com pendências documentais.
“A gente sempre orienta a população sobre os riscos de comprar veículos com preços abaixo do valor de mercado. Muitas vezes, esses veículos estão ligados a crimes”, alertou Pacheco.
Durante a abordagem, a proprietária relatou aos policiais que havia sido vítima de furto anteriormente, quando outra motoneta foi levada de frente da casa de sua antiga empregadora. Ela contou que, como empregada doméstica, dependia do veículo para trabalhar e que familiares e amigos haviam ajudado na compra da nova motoneta.
Ainda conforme a PM, a placa que estava na motoneta já havia sido apreendida oito vezes em operações no Paraná, sendo utilizada por criminosos para ocultar a origem ilícita de veículos.
O veículo foi apreendido e a mulher encaminhada à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (17ª SDP), onde foi indiciada por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Deixe seu comentário sobre: "Honda Biz furtada há três anos é recuperada pela Rocam em Apucarana"