Homem furta farmácia e acaba contido com arma de choque em Apucarana
Suspeito aproveitou descuido de funcionária para levar produtos e trocá-los por drogas
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta sexta-feira (30), em Apucarana, após furtar uma farmácia localizada na Avenida Curitiba. O suspeito foi localizado minutos depois e precisou ser contido pelos policiais com o uso de uma arma de choque após reagir à abordagem.
-LEIA MAIS: Com recorde de inscritos, Apucarana lança oficialmente a 63ª Prova Pedestre 28 de Janeiro
De acordo com o relatório da PM, o crime ocorreu por volta das 3h. O homem entrou no estabelecimento fingindo que compraria um colírio. No mesmo momento, uma idosa passou mal na farmácia e a funcionária se afastou para prestar socorro. Aproveitando-se da distração, o suspeito furtou diversos itens, causando um prejuízo estimado em R$ 450,00.
Com base nas características registradas pelas câmeras de segurança — que mostravam o homem com uma blusa preta e um hematoma no olho —, os policiais iniciaram as buscas e o encontraram nas proximidades do Complexo Esportivo Lagoão.
Segundo a PM, ao receber ordem de parada, o suspeito desobedeceu e avançou contra a equipe policial, tentando agredir um dos militares. Para interromper a agressão e garantir a segurança de todos, os policiais utilizaram uma arma de choque (taser). Somente após os disparos eletrônicos o homem foi contido e algemado.
Durante o interrogatório no local, o homem confessou o crime, mas revelou que já não estava mais com os produtos. Ele afirmou ter trocado as mercadorias furtadas por cinco pedras de crack na Praça Rui Barbosa, consumindo a droga logo em seguida.
O detido foi levado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica, procedimento padrão após o uso do taser, e depois encaminhado à 17ª Subdivisão Policial para a lavratura da prisão em flagrante por furto, desobediência e resistência.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline