Homem é preso suspeito de incendiar pensionato para tentar matar ex no PR
Segundo a PM, ele acreditava que a vítima e o filho dela, um bebê, estavam no local; ninguém se feriu

Um homem de 34 anos foi preso nesta quarta-feira (29) em Guarapuava, na região central do Paraná, suspeito de tentar matar a ex-namorada, de 32 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), ele incendiou o pensionato onde pensava que a mulher estava hospedada com o filho, um bebê de um ano e meio.
-LEIA MAIS: Morre vítima de grave acidente na PR-466 em Boa Ventura de São Roque
Uma equipe do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros no local. A proprietária do imóvel, de 62 anos, disse que o fogo teria sido iniciado de forma intencional por um dos hóspedes. O pensionato, que funcionava em uma casa de madeira, estava vazio no momento do incêndio e ninguém ficou ferido.
Segundo a PM, a mulher de 32 anos relatou ter tido um breve relacionamento com o suspeito e que, após o término, passou a receber mensagens ameaçadoras durante a madrugada. Pouco tempo depois, ele teria ateado fogo no local. O homem também danificou veículos estacionados no pensionato, cortando pneus e riscando a lataria do carro da ex-namorada e de outro hóspede.
Após buscas na região, os policiais localizaram a moto do suspeito na frente da casa da mãe dele. Ele foi abordado e preso. O homem portava uma faca de aproximadamente 30 centímetros. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Guarapuava.
