Homem é preso por tráfico de drogas em Apucarana após denúncias
Homem de 27 anos é preso em Apucarana por tráfico de drogas após denúncias anônimas. Ação da PM resultou na apreensão de entorpecentes

Um homem de 27 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (29) pela Polícia Militar (PM) de Apucarana, suspeito de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Vila Nova, após diversas denúncias anônimas indicarem a residência onde o suspeito atuava.
- LEIA MAIS: Após prisão, PCPR esclarece desaparecimento de criança há 20 anos
De acordo com a PM, as informações recebidas pelo 181 incluíam detalhes do imóvel e fotos do local. Durante patrulhamento, a equipe da Rotam visualizou o homem em frente à residência denunciada e tentou abordá-lo, mas ele desobedeceu à ordem, correu para o quintal e arremessou um objeto por cima do muro, além de danificar o próprio celular. Os policiais conseguiram contê-lo com o uso de força moderada, após resistência física.
A suspeita de que o material jogado se tratava de entorpecente levou a PM a acionar o Canil do 10º Batalhão. Com o auxílio do cão de faro Bjorn, uma sacola plástica amarela foi localizada em uma área de mata atrás da casa. Dentro dela havia 27g de maconha e 7g de crack, fracionados em 29 porções prontas para venda.
Na sequência, a companheira do suspeito autorizou buscas no interior da residência, onde foram encontrados plásticos semelhantes aos utilizados para embalar a droga. Durante a ação, pessoas conhecidas por serem usuárias de entorpecentes foram abordadas nas proximidades e confirmaram que tinham a intenção de comprar crack na casa do suspeito.
A mãe do homem, de 49 anos, também acompanhou a ocorrência. Após atendimento médico na UPA de Apucarana, o suspeito foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial, junto com os entorpecentes apreendidos.
