Há 17 anos, catedral recebia imagens de São Pedro e São Paulo
Estátuas foram instaladas na fachada da Basílica Menor de Apucarana em 29 de junho de 2008

Há 17 anos, em 29 de junho de 2008, ocorreu um marco importante na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora de Lourdes de Apucarana (PR): a instalação das estátuas dos apóstolos São Pedro e São Paulo na fachada da igreja. A data foi lembrada pela Diocese de Apucarana neste domingo (29), com o início da nova campanha do Vaticano lançada pelo Papa Leão XIV para angariar doações dos fiéis, durante a abertura da festa de São Pedro e Paulo.
- LEIA MAIS: Papa Leão XIV dá início à festa de São Pedro e Paulo e lança campanha de doações para a Igreja
As imagens da Basílica Menor de Apucarana foram abençoadas por Dom Armando Círio, segundo pároco da igreja, com a presença de Dom Lúcio Ignácio Baumgaertner, arcebispo emérito de Cascavel, sendo Dom Domingos o bispo diocesano e Pe. João Voltarelli o cura da Catedral.
Em 2023, as estátuas foram restauradas durante a revitalização da parte externa da igreja, ganhando nova cor e iluminação, o que as torna mais visíveis e expressivas à noite. Confira a publicação no perfil oficial da catedral no Instagram.