Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Gruta de Nossa Senhora de Fátima sofre vandalismo; veja

O local, que foi construído com doações da comunidade, amanheceu cheio de sujeira, com a imagem da santa quebrada e as plantas e flores que enfeitavam o entorno arrancadas.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A gruta de Nossa Senhora de Fátima, localizada no Núcleo Habitacional João Paulo, em Apucarana, foi vandalizada durante a madrugada desta terça-feira, 24. O local, que foi construído com doações da comunidade, amanheceu cheio de sujeira, com a imagem da santa quebrada e as plantas e flores que enfeitavam o entorno arrancadas. Os vândalos deixaram apenas a base da imagem no local.

De acordo com o coordenador da Pastoral do Meio Ambiente de Apucarana Amauri Henrique Rosina, o espaço foi construído com a participação de muitas famílias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Este espaço é cuidado pela Pastoral do Meio Ambiente que idealizou a Trilha Ecoreligiosa e a construção da Gruta, ao fundo da paróquia. Todo o trabalho foi realizado com doações de integrantes da pastoral e da comunidade que conheceram e se encantaram com o espaço. A pastoral começou a construir e começamos a ganhar, as pedras para decorar, a imagem foi doada por duas pessoas, as plantas por várias famílias, muitas pessoas da comunidade têm a sua contribuição”, revelou Rosina.

Ele conta que o espaço vem sendo muito utilizado por pastorais e movimentos da paróquia, como famílias, catequese, Mães Intercessoras, Apostolado da Oração, Marianos, Pastoral Familiar, Pastoral Afro, dentre outros, vem utilizando o espaço de espiritualidade integrado a natureza. A destruição do local traz tristeza, principalmente por conta da data, que é importante para a Pastoral.

Neste dia 24, comemoramos o sétimo aniversário de publicação da Carta Encíclica "Laudato Si", sobre o cuidado da casa comum. Esta publicação foi o que norteou a nossa Diocese para a criação das Pastorais do Meio Ambiente. Ao longo da semana, estamos realizando diversos eventos para comemoração da data, e hoje, recebemos essa triste notícia do vandalismo”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O coordenador da Pastoral garantiu que a paróquia não pretende realizar boletim de ocorrência e que a comunidade já está se mobilizando para reconstruir o local.

Veja como ficou o local:


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline