Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
PRÊMIO

Grupo Tribuna vence três categorias do Top de Marcas

TNOnline é o site de noticias local mais lembrado pelos apucaranenses com 52,8%

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Grupo Tribuna vence três categorias do Top de Marcas
AutorDiretor do Grupo Tribuna, André Marçal durante a premiação do Top de Marcas - Foto: Arquivo TNOnline

O Grupo Tribuna de Comunicação venceu três categorias do prêmio Top de Marcas 2024, se consolidando como a principal empresa de comunicação de Apucarana e região. A pesquisa é realizada anualmente e afere a lembrança espontânea de marcas na memória dos apucaranenses.

Na categoria site local de notícias, o TNOnline obteve índice de 52,8%, sendo o portal mais lembrado pelos entrevistados. O site, que tem 15 anos de história, também foi a marca mais lembrada pelo público adulto, na faixa etária entre 20 e 54 anos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“O destaque vem por diversos fatores, mas, em especial, pela credibilidade construída por uma equipe de profissionais dedicados que apuram os fatos de forma minuciosa”, avalia o diretor André Marçal de Oliveira.

O site tem uma importante parceria com o UOL, maior portal de notícias da América Latina e a empresa multinacional Google. Recentemente, o TNOnline foi selecionado pelo Google News Initiative para participar de um Laboratório de Desenvolvimento junto com apenas outros 14 veículos de notícias do Brasil. “Isso reforça nosso compromisso com a excelência e a inovação na entrega de conteúdo jornalístico”, observa.

Invicto por 16 anos consecutivos no Top de Marcas, o jornal impresso Tribuna do Norte foi lembrado por 54% dos entrevistados. Com 33 anos de circulação ininterruptos, o jornal é auditado pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e chega a quase 40 municípios diariamente.

publicidade

??LEIA MAIS: Top de Marcas: 16 anos mapeando a memória do consumidor apucaranense

PESQUISA

A pesquisa aconteceu entre os meses de fevereiro e março, envolvendo 10 categorias de negócios e 62 segmentos de consumo, além da Categoria Top Marcas Corporativas, que avaliou a relação dos apucaranenses com as empresas atuantes na cidade. Ao total foram ouvidos 400 moradores da cidade nas cinco regiões – Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro de acordo com o número de habitantes.

Para aferir a lembrança de marcas na memória do apucaranense, a pesquisa considera o perfil da população da cidade para definir as cotas da amostragem que irão identificar a percepção de marcas pelos consumidores. O universo da pesquisa se baseia nas características da população por sexo, idade, escolaridade, renda e região de moradia para entender a liderança alcançada pelas empresas atuantes nos vários segmentos de mercado.

publicidade

As respostas são espontâneas e não há consulta. O objetivo é entender a retenção das informações na memória. Quando as pessoas se lembram de marcas relacionadas aos segmentos de consumo significa que a marca alcançou relevância na concorrência de mercado, se posicionando como líder na área de atuação.

??Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Mapeamento permite fazer um retrato do momento

Segundo Cláudia Romariz, jornalista e fundadora do prêmio Top de Marcas, a comparação do alcance com anos anteriores vale também para a análise de percentuais de não lembrança. “Muitos segmentos possuem índices significantes de ausência de lembrança, ou seja, quando a maior parte dos consumidores não reteve informações sobre marcas atuantes no segmento, o que representa uma oportunidade para conquista de novos nichos”, afirmou.

publicidade

De acordo com Renato Rocha, sócio da Litz, instituto que realiza a pesquisa de campo, o Top de Marcas é um mapeamento capaz de realizar um retrato do momento atual e de apontar direcionamentos para que as marcas possam se movimentar no sentido de alcançarem maior notoriedade, entendendo o comportamento da população. “A pesquisa traz um estudo sobre percepção de marcas no mercado apucaranense capaz de contribuir com o direcionamento das empresas”, destacou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline