Grupo Equilíbrio Sonoro, de Apucarana, lança rap conta o racismo; ouça
"Poder Preto X" é o novo single dos irmãos Agamenon e Tim financiado pela Lei Paulo Gustavo e que traz a voz da periferia em manifesto
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Equilibrio Sonoro OFICIAL
O cenário cultural de Apucarana ganhou um reforço de peso nesta última semana com o lançamento de "Poder Preto X", o novo single do grupo de rap Equilíbrio Sonoro. Formado pelos irmãos Agamenon e Tim, o duo traz à tona um trabalho musical de forte cunho social, focado na luta antirracista e no resgate histórico da negritude no Brasil e no mundo.
-LEIA MAIS: Prefeitura doa frascos para Banco de Leite do Hospital da Providência
O projeto, que se concretizou através da Lei Paulo Gustavo (LPG), é um grito da periferia que busca repercussão nacional com uma mensagem de resistência e superação.
Agamenon, um dos pilares do grupo, resumiu a essência e a urgência da nova faixa: "Este trabalho resgata a luta contra o racismo no Brasil e no mundo, mostrando a nossa realidade e percorrendo o passado esquecido desde o início da escravatura. Esse som é pra quem luta contra qualquer forma de preconceito que ainda existe, é a voz da periferia sendo relatada por quem é, e vive nela. Equilíbrio Sonoro resgatando as raízes e buscando uma forma de enfrentar e superar as questões sociais que nos cercam".
"Poder Preto X" não é apenas um desabafo, mas um manifesto que conecta a realidade da periferia com a história ancestral. A produção musical é assinada pelo DJ SAMU. O trabalho conta ainda com colaborações de Kizzy e Thalia Rocha, que unem suas vozes à narrativa, ampliando o coro do Equilíbrio Sonoro.
A faixa "Poder Preto X" já está disponível para o público (assista acima).
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline