Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Governo prepara municípios para projetos pós-pandemia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Superintendência Geral de Apoio aos Municípios (SAM), do Governo do Paraná, está orientando prefeitos e lideranças políticas do interior do Estado para a implementação de projetos de desenvolvimento econômico e social, assim que acabar a pandemia do coronavírus.

O objetivo é deixar os municípios preparados para a busca da sua recuperação econômica, direcionada à geração de emprego e renda.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Municípios terão recursos disponibilizados pelo programa Paraná Mais Cidades, lançado recentemente pelo governador Ratinho Junior (PSD) em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná. São cerca de R$ 500 milhões a serem investidos nos 399 municípios

Para tanto, o governo do Estado quer saber dos municípios quais são suas prioridades de investimentos. Neste aspecto, o superintendente geral de Apoio aos Municípios, ex-deputado estadual Ricardo Maia, está percorrendo todas as regiões do Estado ouvindo o que prefeitos e suas lideranças políticas têm como propostas individuais e regionais.

“A maior determinação do governador Ratinho Junior é que ouçamos o que os municípios querem fazer”, afirma Ricardo Maia, que nesta segunda-feira (19) passou por Apucarana em visita ao prefeito Junior da Femac (PSD) e à redação da Tribuna. Ele vê o Vale do Ivaí com grande potencial turístico a ser explorado. “Estamos observando bons projetos que podem ser aplicados em âmbito estadual, e Apucarana tem trabalhos muito interessantes desenvolvidos recentemente”, comentou Maia.

publicidade

Com relação ao turismo regional o prefeito Junior da Femac destacou a “Rota do Café”, nos trechos entre o Barreiro, Caixa de São Pedro e Pirapó, onde está sediado o Museu do Café, e a “Serra de Apucarana”, que tem como ícone a Vinícola Carnasciali, roteiro que atrai turistas de todo o Norte do Paraná e até de outras regiões.

“A serra, cortada pela PR-170 (Rodovia do Milho) já começa a agregar novos atrativos, como restaurante rural e café colonial, somando-se às belezas naturais e os atrativos dos vinhedos e gastronomia da Vinícola Carnasciali”, assinalou Junior da Femac.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline