Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ALERTA!

Golpista se passa por promotor e engana autônomos em Apucarana

Pelo menos cinco trabalhadores autônomos que prestam serviço de frete foram vítimas de um golpe nos últimos dias em Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Golpista se passa por promotor e engana autônomos em Apucarana
Icone Camera Foto por Imagem Ilustrativa
paragrafos: 7

Pelo menos cinco trabalhadores autônomos que prestam serviço de frete foram vítimas de um golpe nos últimos dias em Apucarana, após receberem uma proposta para buscar objetos supostamente localizados no Fórum da cidade.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Golpista se passa por promotor e engana autônomos em Apucarana

Na terça-feira (17), um homem compareceu à sede do Fórum afirmando que havia sido contratado por um promotor de Justiça identificado como “Francisco”, da Comarca de Arapongas. Segundo ele, o serviço consistia em retirar equipamentos no local.

Já na quarta-feira (18), outros quatro trabalhadores estiveram no mesmo local com a mesma versão. Todos disseram ter sido contratados para realizar o transporte de objetos de valor, como computadores e aparelhos de ar-condicionado.

Conforme os relatos, o suposto contratante solicitava um valor de “caução” adiantado para liberação dos materiais. Um dos trabalhadores chegou a transferir mais de R$ 4 mil ao golpista. Outro ainda contratou um ajudante para auxiliar no transporte, gerando mais prejuízos.

O golpe foi descoberto quando os trabalhadores chegaram ao Fórum e perceberam que não havia nenhuma retirada agendada nem qualquer solicitação por parte do Ministério Público. Uma das vítimas relatou que aquele era o único valor que possuía na conta.

A assessoria do promotor de Justiça Fabrício Drummond Monteiro, titular da comarca, confirmou que não há qualquer tipo de contratação desse tipo em andamento. E orienta que, diante de pedidos atípicos envolvendo órgãos públicos, seja feita a verificação prévia diretamente com a instituição envolvida, antes de qualquer movimentação financeira ou deslocamento.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline