Golpista de Apucarana atrai comerciante de Londrina e rouba celular
Homem atraía vítimas pela internet e roubava celulares; Polícia Civil investiga o caso

A Polícia Civil de Apucarana prendeu nesta terça-feira um homem suspeito de praticar um roubo a uma comerciante no último dia 28 de julho. A vítima, moradora de Londrina e proprietária de um estabelecimento de venda de celulares, foi atraída pelo suspeito através de conversas no WhatsApp.
LEIA MAIS: Corpo é encontrado dentro de saco plástico às margens de rio
Segundo o delegado André Garcia, o homem se passou por cliente interessado em comprar um iPhone. A comerciante, acompanhada da enteada, deslocou-se até o ponto combinado na região do Dom Robeu Albert, em Apucarana, quando foi abordada pelo suspeito. Com violência física, ele arrancou o aparelho das mãos da enteada e fugiu, caracterizando roubo.
O setor de furtos e roubos da Polícia Civil iniciou as investigações que resultaram na identificação do suspeito. Um mandado de prisão preventiva foi expedido, e após uma semana de trabalho, ele foi localizado e preso. Durante o interrogatório, o homem negou autoria do crime, mas já havia praticado um roubo semelhante no início deste ano, na mesma região.
"Já temos notícia de uma outra vítima da cidade de Maringá, que caiu nesse mesmo golpe, um golpe inicial, que é o ardil, que ele atrai a pessoa que preocupa ela, mas, na verdade, na sequência, ele pratica o crime de furto ou roubo", disse o delegado André Garcia.
A polícia informou que há indícios de que o suspeito também tenha atuado em golpes semelhantes em Maringá. A investigação continua para verificar se ele agia sozinho ou se havia comparsas responsáveis pelo contato com as vítimas pela internet. O delegado falou sobre o caso; veja a entrevista completa:
Golpista de Apucarana atrai comerciante de Londrina e rouba celular .Homem atraía vítimas pela internet e roubava celulares; Polícia Civil investiga o casoPa... TNOnline TV