Giovane de Assis lança trabalhos solos com apoio da PNAB no Cine Fênix
Os dois trabalhos audiovisuais serão exibidos em sessão pública neste domingo (19), a partir das 18h

O artista Giovane de Assis apresenta neste domingo (19), às 18h, no Cine Teatro Fênix, seus primeiros lançamentos como artista solo, em dois trabalhos que sintetizam a pluralidade de sua trajetória musical — marcada pela canção e pelo rap — com apoio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), implementada pelo Governo Federal e pelo Ministério da Cultura, por meio do edital municipal executado pela Prefeitura de Apucarana e Promatur – Secretaria de Cultura e Turismo.
-LEIA MAIS: Fortes temporais deixam milhares de residências sem energia no Paraná
Com uma carreira que transita entre bandas desde 2006 e o rap independente desde 2008, e que sempre teve a presença forte da voz e do violão em todas as fases, Giovane de Assis estreia em carreira solo com dois álbuns complementares: “Arapuca” e “Fim de Festa”, ambos acompanhados de produções audiovisuais realizadas majoritariamente com mão de obra apucaranense.

Arapuca
Baseado em voz, violão e instrumentos orgânicos como flauta, percussão e sintetizadores, Arapuca mergulha em temas como memória, pertencimento e regionalismo, evocando o imaginário do Norte do Paraná.
O álbum traz composições em parceria com Lucas Andrez, percussões de Barsa, flautas de Eder Maximiano, e sintetizadores de Leslie Wojszak, com mixagem, masterização e sound design de Gabriel Pimentel.
A identidade visual e a fotografia são de Caroliny Frizo, e a captação de voz contou com a produtora Arte pro Artista.
Fim de Festa
Já Fim de Festa apresenta um lado mais urbano e contemporâneo, com influências de R&B, neo soul e rap, explorando temas de lovesong, autoestima e amor próprio, algo que o artista idealizava desde 2017.
A produção musical é assinada por Giovane de Assis, Lucas Lopes (Lucas Imagina) e Leslie Wojszak, com captação da Arte pro Artista, projeto gráfico de Caroliny Frizo e fotografia de Lucas Moreira.
O videoclipe reúne participações de Iara Santos e Maiara Silva no elenco, com figurinos de Isabela Pagnan e beleza assinada por Samá Cachos, Biancca Torneli e Drieli Marques. Exibição pública e parcerias
Resumo
São dois trabalhos que resumem a trajetória do artista, Arapuca que tem o violão e a voz como elementos centrais, representando a sua raiz na música, onde teve suas primeiras pulsões artísticas, e Fim de Festa, que traz o lado mais urbano e contemporâneo do artista, com músicas embaladas por beats eletrônicos.
Os dois trabalhos audiovisuais serão exibidos em sessão pública no Cine Teatro Fênix, em Apucarana (PR), neste domingo (19), a partir das 18h, como contrapartida social do edital em que o projeto foi contemplado.
As produções contaram ainda com parceria da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no Projeto de Extensão “Cinemáticas Territoriais”, coordenado por Lívia Laura Matté, com assistência de produção dos alunos João Francisco Laroca Chagas, Gustavo Rodrigues Borin e Logan Hanna Martins Alves.
Serviço
- Exibição dos trabalhos “Arapuca” e “Fim de Festa”
- 19 de outubro de 2025 (domingo)
- 18h
- Cine Teatro Fênix – Apucarana (PR)
- Entrada gratuita