Um projeto realizado por uma escola municipal de Apucarana, no norte do Paraná, incentivou a doação de sangue na comunidade escolar. A ação social estava entre as provas da gincana da festa julina da Escola Municipal Albino Biacchi que teve como resultado 42 doações feitas por pais e responsáveis de alunos ao Hemonúcleo de Apucarana.
- LEIA MAIS: Mais de 240 mil paranaenses são doadores de sangue, diz levantamento
O diretor da instituição de ensino, Thiago Sales, destaca que o projeto teve como objetivo envolver e engajar estudantes na doação de sangue. "Ficamos extremamente satisfeitos com a receptividade da comunidade, pois essa iniciativa não apenas resgatou tradições, mas também promoveu a humanização por meio de ações como essa. Praticar o bem é sempre uma experiência muito gratificante", salienta.
Conforme Sales, a ação foi desenvolvida pela equipe diretiva e pela Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMF). "Desde já agradecemos a parceria e a colaboração dos pais e responsáveis. Também queremos agradecer à Autarquia Municipal de Educação, na pessoa da sua diretora-presidente, professora Ana Paula do Carmo Donato, pelo apoio, e ao prefeito, Rodolfo Mota, que incentivou e resgatou a cultura na escola, motivando a participação dos pais na vida escolar de seus filhos e relembrando seus tempos de escola. Pois, quando família e escola caminham juntas, os resultados são surpreendentes", destaca o diretor.
A gincana envolveu 240 alunos que receberam 300 pontos pelas doações de sangue. O resultado final será divulgado na próxima terça-feira (8).
Deixe seu comentário sobre: "Gincana de escola municipal incentiva doação de sangue em Apucarana"