A Guarda Civil Municipal de Apucarana realizou, neste fim de semana, uma operação para coibir o uso de cerol e linha chilena por pessoas que empinavam pipas em áreas públicas da cidade. A ação teve como objetivo garantir a segurança de pedestres, ciclistas e, principalmente, motociclistas, que correm risco de acidentes graves ao entrarem em contato com linhas cortantes.
- LEIA MAIS: GCM recupera veículo furtado durante a madrugada em Apucarana
Durante a fiscalização, equipes da GCM percorreram praças, terrenos baldios e vias públicas, onde apreenderam carretéis com cerol, frascos de vidro moído e outros materiais proibidos. Segundo os agentes, além do risco de ferimentos graves — e até fatais — principalmente em motociclistas, o uso dessas linhas representa uma ameaça à rede elétrica.
Casos de pipas enroscadas em cabos têm causado curtos-circuitos, rompimento de fios e interrupções no fornecimento de energia, gerando prejuízos para moradores e empresas.
A GCM alerta que o uso de cerol é crime. Os responsáveis podem ser penalizados com apreensão do material e encaminhamento às autoridades. A orientação é para que a prática seja feita de forma segura, longe da rede elétrica, vias de tráfego e sem qualquer tipo de linha cortante.
“Nosso objetivo é evitar tragédias. O lazer precisa ser responsável. Empinar pipa é uma brincadeira saudável, mas deve ser feita com consciência e segurança”, reforçou o comando da Guarda Municipal.
Deixe seu comentário sobre: "GCM de Apucarana reforça combate ao uso de cerol em pipas"