Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CRIME AMBIENTAL

GCM apreende grande quantidade de lenha cortada ilegalmente em Apucarana

Madeira estava em terreno vizinho a residência de homem flagrado cortando árvore sem autorização com uma motosserra na cidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

GCM apreende grande quantidade de lenha cortada ilegalmente em Apucarana
Autor Foto por Reprodução - Lenha foi apreendida em Apucarana

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu, nesta sexta-feira (10), grande quantidade de madeira cortada irregularmente em Apucarana (PR). A carga de lenha estava em um terreno no Residencial Tami nas proximidades da residência vizinha do homem encaminhado na tarde de quinta-feira (09) para a 17ª Subdvisão Policial (SDP) após ser flagrado cortando uma árvore com uma motossera na região central da cidade sem autorização. A apreensão ocorreu após novas denúncias recebidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

-LEIA MAIS: Homem é pego cortando árvore com motosserra no centro de Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na quinta-feira, a Guarda Civil Municipal recebeu uma denúncia sobre um homem que estaria realizando o corte de uma árvore em uma propriedade privada. A equipe foi até o local para verificar a situação e constatou que o indivíduo não possuía autorização emitida pela Sema. Além disso, ele realizava o corte em uma área particular de um terceiro. Diante disso, o morador foi conduzido até a delegacia para os devidos esclarecimentos.

Na manhã desta sexta, a Secretaria de Meio Ambiente recebeu novas denúncias de que havia uma grande quantidade de lenha acumulada em terreno vizinho a essa mesma pessoa. As equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Guarda Municipal, estiveram no local e encontraram um volume expressivo de madeiras, inclusive sobre a calçada, sem qualquer comprovação de origem.

Durante a vistoria, os técnicos da Sema identificaram madeiras provenientes de árvores nativas e exóticas, que agora serão apreendidas conforme prevê a legislação ambiental.

publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente reforça que qualquer retirada de árvore, mesmo dentro de propriedade particular, exige autorização prévia da Secretaria de Meio Ambiente.

O homem deve responder por crime ambiental.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline