Garrafas de whisky furtadas em conveniência são encontradas em arbusto
O ladrão, já conhecido da polícia, foi preso após perseguição que terminou próximo ao Parque Biguaçu
Duas garrafas de whisky furtadas de uma loja de conveniência na Rua Doutor Oswaldo Cruz, foram encontradas escondidas em um arbusto na Travessa Carlos Krizanowski, região central de Apucarana. O autor do crime, um homem de 30 anos com diversas passagens policiais, foi preso pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta segunda-feira (3).
De acordo com o próprio dono do estabelecimento, as bebidas estavam escondidas em meio à vegetação, trecho por onde o suspeito tentou fugir durante a perseguição. O comerciante afirmou ao TNOnline que andou pela vizinhança pedindo imagens de câmeras de segurança e informações, e acabou encontrando as bebidas escondidas.

📰 LEIA MAIS: Apucarana registrou até 2°C abaixo da média histórica em outubro
O furto e a perseguição
Câmeras de segurança da conveniência registraram o momento em que o homem, de estatura mediana, cor parda, vestindo camiseta de manga longa azul-claro com listras azul-marinho, calça camuflada e tênis preto com branco, aproveitou um instante de distração da proprietária para pegar duas garrafas de whisky da prateleira e sair correndo.
A comerciante, de 30 anos, acionou o marido, de 37, que estava trabalhando com entregas de motocicleta. Com base na descrição repassada, ele iniciou uma busca pelas imediações e localizou o suspeito na Rua Professor Erasto Gaetner, próximo à feira livre.
Ao ser abordado, o homem negou o crime e fugiu novamente, correndo em direção ao Parque Biguaçu. O marido da vítima o alcançou próximo à Rua Rene Camargo de Azambuja, onde a equipe policial chegou para realizar a abordagem.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
O suspeito, já conhecido no meio policial, tentou negar o furto, mas acabou confessando após ser confrontado com as imagens das câmeras de segurança. Ele afirmou ter repassado as garrafas a outro homem, que teria fugido em uma motocicleta dourada.
O casal proprietário da conveniência agradeceu o empenho da polícia. "A equipe da polícia atendeu ao chamado com rapidez, o que fez total diferença para prender o criminoso, e nós agradecemos a agilidade da PM", finalizou.
Diante dos fatos e da decisão da vítima em representar contra o autor, o homem foi preso e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.
