Gaeco mira facção e cumpre mandado de prisão em Apucarana
Ação do MPPR e Polícia Militar ocorre em 15 municípios e visa desarticular organização criminosa; investigados atuam dentro e fora do estado
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O município de Apucarana é alvo da Operação Quadrante, deflagrada na manhã desta quarta-feira (19) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná. A ação, que visa desarticular lideranças de uma facção criminosa com atuação dentro e fora do estado, cumpre um mandado de prisão preventiva na cidade.
-LEIA MAIS: PC desarticula esquema de tráfico delivery entre Rolândia e Arapongas
Coordenada pelo Núcleo Regional de Umuarama, a força-tarefa conta com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal para cumprir, ao todo, 34 ordens judiciais em 15 municípios paranaenses. A operação mobiliza equipes para a execução de 21 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. Todo o material recolhido, como documentos e aparelhos eletrônicos, será periciado para servir de prova na continuidade das investigações.
-LEIA MAIS: Apucarana lança '21 Dias de Ativismo' com foco na rede de proteção
Além de Apucarana, as diligências ocorrem simultaneamente em Umuarama, Londrina, Cascavel, Cruzeiro do Oeste, Assis Chateaubriand, Astorga, Paranavaí, Foz do Iguaçu, Piraquara, Guaratuba, Guaíra, Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Paranaguá. Umuarama concentra o maior volume de ações, com quatro mandados de prisão e três de busca.
A operação conta com um amplo efetivo de segurança para garantir o cumprimento das ordens judiciais. A Polícia Militar participa da ação por meio de diversas unidades, incluindo batalhões que atendem as regiões Norte, Noroeste, Oeste e Litoral do estado.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline