Gaeco confirma apreensão de milhares de peças pirateadas em Apucarana
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em oito endereços da cidade
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Milhares de produtos falsificados de marcas famosas confeccionados em Apucarana (PR) foram apreendidos nesta terça-feira (21) pelo Grupo Especial de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) durante operação contra pirataria. A ação, desencadeada com apoio das equipes da Rotam da Polícia Militar de Londrina, foi executada a pedido das marcas famosas ao judiciário. A solicitação foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal de Apucarana que determinou a apreensão dos itens pirateados.
- LEIA MAIS: Operação contra pirataria é realizada em Apucarana; saiba mais
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em oito endereços da cidade onde foram apreendidos bonés e camisetas de diversas marcas falsificadas. “Nesse caso específico o Gaeco está auxiliando o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Houve pedido das marcas para essa apreensão, esse pedido foi destinado ao juizado especial criminal de Apucarana, coube ao Gaeco apenas a organização das apreensões”, explica o promotor do Gaeco, Leandro Antunes.
Segundo o promotor, as fábricas alvos da operação não foram fechadas, mas devem responder pelo crime de pirataria. O Gaeco confirmou que os produtos falsificados apreendidos foram avaliados em cerca de R$ 3 milhões.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline