Dando sequência à série de entrevistas com os vereadores de Apucarana, o Grupo Tribuna conversou com Gabriel Caldeira (União Brasil), que está em seu primeiro mandato. Em entrevista, o vereador fez um balanço dos seis meses de atuação na Câmara e destacou projetos na área de esporte e lazer. (Veja a entrevista abaixo).
- LEIA MAIS: Sidnei da Levelimp destaca ações em creches, esporte e educação
Caldeira disputou quatro eleições antes de garantir uma vaga na Câmara de Apucarana, sendo eleito na quinta disputa. Em 2016 chegou a ser eleito, mas a vaga foi revertida antes que assumisse o cargo após decisão do Tribunal Regional Eleitoral que validou votos de um candidato que haviam sido anulados em primeira instância e determinou retotalização dos votos proporcionais. "Sempre achei que seria difícil, mas felizmente não está sendo tanto. O mais difícil é ter meios para atender bem a população”, afirmou.
Entre os projetos em andamento, o vereador citou a revitalização do lago na região do Jardim Marissol e Jardim Casa Grande, que, segundo ele, está inutilizado há mais de 20 anos. “Já temos a sinalização de verba por parte de um deputado para resolver aquele problema”, adiantou.
Outra proposta do vereador é a implantação de uma área comunitária na região do Colégio Agrícola. O espaço era utilizado pela comunidade para caminhadas. “A ideia é permitir que a população volte a usar o espaço com segurança. O colégio gostou da proposta e o prefeito (Rodolfo Mota) também sinalizou apoio”, comentou Caldeira.
O vereador também mencionou o envolvimento em projetos para instalar um Centro de Convenções no prédio do antigo IBC da saída para Curitiba. “Tenho atuado de forma próxima da comunidade. Estou toda semana no meio do povo, ouvindo e tentando resolver as demandas”, ressaltou.
No esporte, Caldeira revelou que iniciou articulações para garantir recursos para melhorias em estruturas esportivas. “Na Vila Nova, por exemplo, temos um projeto para revitalizar a antiga pista de atletismo do Colégio Agrícola, que está abandonada há mais de 30 anos.”
Durante a entrevista, o vereador também relembrou uma emenda de R$ 410 mil conquistada através dele, que inicialmente seria destinada à Vila Nova. Segundo ele, a obra acabou sendo desviada para outra região por interesses políticos. “Mas agora, como vereador, acredito que vou conseguir muitas coisas boas para a Vila Nova”, afirmou.
Gabriel Caldeira é presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Transporte da Câmara. Embora o cenário atual esteja tranquilo, ele afirma estar preparado para fiscalizar e cobrar quando necessário. “Sou um vereador fiscalizador, bem servidor da comunidade. Se for preciso cobrar, vou cobrar. E se algo estiver errado, eu me irrito mesmo”, disse, com bom humor.
Ao final, Caldeira se mostrou otimista com o restante do mandato. “Quero fazer um trabalho forte, com muita transparência, coragem e vontade. Acredito que, se continuarmos assim, todos os vereadores vão contribuir para uma Apucarana melhor.”
Entrevista:
TNOnline TV
Deixe seu comentário sobre: "Gabriel Caldeira destaca projetos nos primeiros seis meses de mandato"