MAIS LIDAS
VER TODOS

Experiência

Fotógrafa de Apucarana relata em livro gestação ectópica

No e-book, Camila de Melo conta experiência com a gravidez e historia de outras mulheres que conheceu durante tratamento

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.04.2022, 21:45:00 Editado em 18.04.2022, 20:55:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A fotógrafa Camila de Melo, de Apucarana, relata sua experiência com uma gravidez ectópica através de um e-book, escrito durante o tratamento realizado em março deste ano. Além do próprio relato, ela também escreve sobre histórias de mulheres que conheceu no período que ficou hospitalizada.

continua após publicidade

Apesar de não ser tão conhecida, de acordo com o Ministério da Saúde, a cada ano, no Brasil, são registrados mais de 150 mil casos da gestação, que ocorre quando o óvulo fecundado se instala e se desenvolve fora da cavidade uterina.

A taxa de mortalidade entre as mães é 90 vezes maior do que uma gestação normal. "Eu já sabia que estava grávida e no final de março sofri um sangramento e comecei a sentir muita dor. Após receber ajuda médica e passar pelo tratamento, para me acalmar, fui fotografando e conversando com pacientes que também estavam sendo atendidas. Esses relatos se transformaram no e-book", conta.

continua após publicidade

“Retornei do hospital. As coisas estavam em seu devido lugar, o apartamento era exatamente o mesmo. Porém, algo em mim jamais voltaria a ser como antes. Ao me deitar, pensei quais seriam os nomes substituídos por pronomes, quais partes da história seriam relevadas e os capítulos que mereciam ser escritos", complementa.

Segundo Camila, o tratamento tem sido realizado pelo Sistema único de Saúde (SUS). Mesmo assim, devido aos dias de repouso e reagendamento de trabalhos, o problema de saúde acabou afetando sua renda mensal. "O valor arrecadado com a venda do livro online será revertido para a compra de passagem e gastos com a viagem para São Paulo, em maio, garantindo minha presença em um evento de fotografia", explica.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Fotógrafa de Apucarana relata em livro gestação ectópica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!