Guardas civis municipais de Apucarana que estão sendo preparados para atuar como fiscais ambientais e no patrulhamento rural passarão por capacitação com a Polícia Ambiental Força Verde, da Polícia Militar do Paraná. O curso, que inclui aulas teóricas e estágio prático, terá início em maio.
📰 LEIA MAIS: Novo chamamento para artistas tem valores melhores em Apucarana
Os detalhes da parceria foram definidos em reunião nesta segunda-feira (28), no gabinete do prefeito Rodolfo Mota, com a presença do secretário de Segurança Pública, major Vilson Laurentino da Silva, e representantes da Polícia Militar: tenente-coronel Álvaro, capitão Dias, 3º sargento Rovanir e soldado Savoldi. Também participou do encontro o secretário de Gabinete, Maikon Willian Silva Tavares.
Apucarana é sede do 3º Pelotão da Polícia Ambiental-Força Verde, ligado à 2ª Companhia de Londrina e responsável por atender 26 municípios do Vale do Ivaí. Segundo o prefeito, a capacitação integra a estruturação do Plano Municipal de Segurança Pública, que inclui a fiscalização ambiental. “A formação oferecida pela Força Verde vai garantir agentes altamente preparados para atuar na proteção do meio ambiente e na segurança da zona rural”, afirmou Mota.
O secretário Vilson destacou que o novo grupamento da Guarda Municipal reforçará a fiscalização ambiental, atuando em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente. “Além das notificações e autuações, os guardas também levarão mais segurança aos moradores da área rural”, frisou.
O prefeito lembrou ainda que a legislação ambiental é complexa e passa por constantes mudanças. “Por isso, estamos investindo na melhor formação possível, para garantir decisões corretas e eficazes. É um passo importante para a segurança e preservação ambiental em Apucarana”, concluiu.
Deixe seu comentário sobre: "Força Verde: Polícia Ambiental vai capacitar guardas de Apucarana"