O Subtenente Camilo, do Corpo de Bombeiros, afirmou que foi criminoso o incêndio registrado na tarde desta segunda-feira (22) no tobogã abandonado em Apucarana (PR). O caso aconteceu no local onde antigamente funcionava o Clube de Campo Cidade Alta, nas imediações do Núcleo Habitacional Osmar Guaraci Freire.
-LEIA MAIS: Fogo atinge tobogã de antigo parque aquático em Apucarana; veja
"Com certeza foi um incêndio criminoso, alguém ateou fogo aí. Esse mato secando é falta de chuvas e o pessoal vem e ateia fogo sem pensar nas consequências. Vale lembrar que isso é crime previsto em código penal e se a pessoa for pega, vai responder", informou o Subtenente.
Conforme Camilo, uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente, da Prefeitura de Apucarana, esteve no local e irá apurar a situação. "[A equipe] vai ver o que realmente aconteceu e alguém vai ser responsabilizado", completou o bombeiro.
O incêndio
Segundo informações apuradas pelo TNOnline junto aos bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 13 horas e outras duas equipes foram deslocadas por volta das 14 horas para dar apoio. Moradora ouvida pela reportagem, entretanto, afirmou que percebeu a fumaça densa se espalhar pelo bairro por volta das 11 horas.
Embora seja um incêndio de grandes proporções, não houve risco de atingir residências nas imediações. Por volta das 14h50, o subtenente Camilo informou que o fogo havia sido apagado. "Deu bastante trabalho, mas graças a Deus conseguimos debelar as chamas e agora está tudo sob controle", afirmou à imprensa.
Deixe seu comentário sobre: "'Foi criminoso', diz bombeiro de Apucarana sobre incêndio em tobogã"