Filho agride mãe de 70 anos por dinheiro e acaba preso em Apucarana
Suspeito resistiu à abordagem, tentou fugir mesmo algemado e precisou de atendimento médico antes de ser levado à delegacia
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um homem de 32 anos foi preso na tarde de quinta-feira (1º) após agredir e ameaçar a própria mãe, uma idosa de 70 anos, no Parque Bela Vista, em Apucarana (PR). O episódio de violência doméstica teria sido motivado pela recusa da vítima em entregar dinheiro para que o filho comprasse drogas.
-LEIA MAIS: Colisão seguida de capotamento mobiliza resgate na PR-170 em Apucarana
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), a própria vítima acionou a equipe durante o patrulhamento. A idosa relatou que o filho, visivelmente alterado pelo uso de entorpecentes, a agrediu e ameaçou continuar a violência caso não obtivesse os valores exigidos.
Após colher as características do suspeito — que já é conhecido no meio policial por crimes semelhantes e por histórico de resistência à prisão —, as equipes iniciaram as buscas pela região. O homem foi localizado escondido em uma casa abandonada, utilizada frequentemente como abrigo por pessoas em situação de rua.
Ao receber voz de prisão, o suspeito recusou-se a obedecer e partiu para cima dos policiais. Diante da agressividade e do risco à integridade da equipe, foi necessário o uso de uma arma de choque (taser) para contê-lo. Foram efetuados quatro disparos para cessar as agressões do homem.
Mesmo após ser algemado, a confusão continuou. No momento em que era conduzido para a viatura, o homem tentou fugir novamente, mas acabou caindo no chão. Na queda, ele sofreu um corte na cabeça e uma aparente fratura no braço. Para garantir a contenção total, os policiais ainda precisaram utilizar spray de pimenta.
O detido foi encaminhado primeiramente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos necessários devido aos ferimentos da queda. Após a liberação médica, ele foi levado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline