Desde às 6 horas desta segunda-feira (11) já dava para encontrar fiéis em frente às portas da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana (PR), onde ocorrerá a partir das 19 horas a tão esperada Missa Devocional à Nossa Senhora de Lourdes do Frei Gilson, que deve reunir milhares de religiosos de todo o Brasil (veja o vídeo abaixo).
-LEIA MAIS: Segurança é atropelado e fica em estado grave em Apucarana
A primeira da fila foi a Joelma Aparecida Marques, moradora de Rosário do Ivaí (PR), que acordou às 3 horas para não correr o risco de perder a chance de acompanhar a celebração próximo do religioso. "Quero ficar bem pertinho e ver ele pessoalmente", disse a católica.
Joelma conta que acompanha as todas lives do Frei e reconheceu a mudança que teve em sua vida através das orações. "Acompanho o Frei desde a doença da leucemia da minha filha, há um ano. O que não vivi em 52 anos, estou vivendo em um ano. A oração do Frei foi o nosso sustento", acrescentou.

A segunda fiel da fila era uma apucaranense. Vendedora, a Simone Matos também resolveu chegar cedinho na igreja e ignorar o frio de 8 ºC que os termômetros marcavam. "Fiz questão de vir mais cedo e garantir esse lugarzinho. Assim você presta mais atenção e é melhor. É muito bom a gente vir pra fé. Às vezes fazemos tantas coisas no frio, vai numa academia, por exemplo. Então vir para a igreja é muito gratificante", disse.

Moradora de Paranavaí (PR), a estudante Haira Barros Garcia Martins, de 11 anos, chegou com a mãe na tarde de domingo (10) em Apucarana e revelou que a ansiedade tomou conta dela. "Faltei na escola porque nunca que iria perder o Frei Gilson, sempre acompanho ele em tudo. Acho que ele tem uma voz e uma paz que traz muita tranquilidade", contou e fiel.

A Catedral de Apucarana espera receber caravanas ao longo do dia. Os fieis que estiveram na fila puderam entrar na igreja às 10 horas, após passar por uma limpeza interna. Na praça em frente à Catedral, foram instalados dois telões para que os participantes possam acompanhar a cerimônia mesmo do lado de fora.
Um dos momentos mais esperados é a tradicional Procissão Luminosa, que começa na escadaria da catedral e segue até o interior da igreja, onde acontece a missa, seguida da bênção solene do Santíssimo Sacramento.
Deixe seu comentário sobre: "Fila é formada desde cedo para missa do Frei Gilson em Apucarana"