Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
TRÍDUO PASCAL

Fiéis lotam a Catedral de Apucarana para a Missa do Lava-Pés

Centenas de pessoas estiveram presentes nesta quinta-feira (28) para acompanhar a cerimônia celebrada pelo bispo Dom Carlos José

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Fiéis lotam a Catedral de Apucarana para a Missa do Lava-Pés
AutorDom Carlos José lava pés de fiel - Foto: TNOnline

Centenas de pessoas lotaram a Catedral Nossa Senhora de Lourdes na noite desta quinta-feira (28), em Apucarana, para participar da tradicional Missa do Lava-Pés. Celebrada pelo bispo Dom Carlos José, a cerimônia abriu o chamado tríduo pascal e relembra a última ceia de Cristo, tendo grande importância para as comemorações da Páscoa.

O padre Valdecir Ferreira, da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, explica que essa celebração é diferenciada. “Celebramos de maneira muito particular a missa em que se recorda a instituição da Eucaristia, a instituição do mandamento novo e a também a ordenação dos primeiros sacerdotes da Igreja”, comenta.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Templo de umbanda é alvo de vandalismo em Apucarana

Após a missa do Lava-pés – momento em que se recorda o gesto de Jesus em relação aos seus discípulos -, só são celebradas missas novamente no domingo de Páscoa.

Nos próximos dias, a Catedral Nossa Senhora de Lourdes mantém uma intensa programação. Nesta sexta-feira, a partir das 7 horas tem início a Vigília Eucarística; às 15 horas acontece a celebração da Paixão do Senhor e as 19h30 acontece a procissão e enterro do Senhor. Centenas de pessoas devem passar pela catedral. No sábado, às 19h30, tem início a Vigília Pascal. Já no domingo de Páscoa estão previstas quatro missas às 8, 10, 18 horas e 19h30.

publicidade

O bispo Dom Carlos José destaca o período da Semana Santa, que recorda a paixão, morte e ressurreição de Cristo, é considerado o mais importante do ano para a Igreja Católica.

“A vivência do Tempo Quaresmal deve nos levar a uma renovação da nossa intimidade com Cristo. Somos chamados a sair da superficialidade em que vivemos nossa vida cristã, por vezes tão arraigada na rotina que, sem perceber, impedimos o agir de Deus em nós”, comenta

Segundo o bispo, a quaresma é tempo de preparação. “É tempo para por fora a sujeira incrustada em nosso coração para que Cristo nos encontre limpos, purificados pela sua Ressurreição. O Tríduo Pascal, oração, penitência, jejum, esmola, confissão, caridade, partilha e perdão são caminhos quaresmais de conversão disponíveis a todos que desejam crescer na fé e viver de forma mais madura a vida cristã”, explica.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline