Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Feiras da Lua e da Economia Solidária são suspensas

Já a Feira do Produtor está mantida, mas somente será permitida a comercialização de produtos embalados

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Feiras da Lua e da Economia Solidária são suspensas
AutorFoto: Reprodução

Com o agravamento da pandemia, a prefeitura de Apucarana decidiu suspender as duas feiras previstas para acontecer nesta semana – Feira da Lua e Feira da Economia Solidária. Já a Feira do Produtor está mantida, mas somente será permitida a comercialização de produtos embalados.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (27) após reunião entre o prefeito Junior da Femac, que estava acompanhado do vice Paulo Sérgio Vital, com representantes dos feirantes. Ao solicitar a compreensão dos feirantes, o prefeito reforçou os números da pandemia. “Há cerca de 20 dias tínhamos em média 60 casos diários, número que foi crescendo diariamente até na última terça-feira atingir o pico de 170 casos”, reiterou Junior da Femac.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As próximas duas edições da Feira da Lua, que acontece às quintas-feiras no Espaço das Feiras, foram suspensas. “Na Feira da Lua as pessoas consomem no local e isso acaba de alguma forma gerando uma proximidade entre as pessoas. Nós seguimos todos os cuidados, mas este é um momento muito difícil e todos precisam colaborar”, afirma Eliane Zabolotny, coordenadora da Feira da Lua.

A “Supersexta da Economia Solidária” também está suspensa temporariamente. “O objetivo maior é salvar vidas. O momento é de cautela e de paciência. Pedimos para que as pessoas redobrem os cuidados e se ajudem uns aos outros”, salienta Eliana Rocha, superintendente da Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família.

Já a Feira do Produtor – que acontece nas quartas, sábados e domingos – está mantida, mas diante de condições especiais. “Todos os produtos precisarão estar embalados e, caso as mercadorias não estiverem nestas condições, o produtor ficará proibido de fazer a comercialização”, alerta Zacarias Baganha, coordenador da feira que também acontece no Espaço das Feiras, localizada na Rua Talita Bresolin.

publicidade

Baganha afirma que a equipe de fiscalização da Prefeitura estará no local para verificar se as normas estão sendo seguidas. “Também pedimos a colaboração dos consumidores e solicitamos que, ao realizarem suas compras, não permaneçam no local. A orientação é que as compras sejam feitas de forma rápida e depois haja a dispersão das pessoas, sem aglomerações”, frisa Baganha.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, anunciou que irá acolher integralmente o decreto do governo do Estado, com um detalhe importante: acabou o tempo de conscientização dos empresários e partir de agora que descumprir as regras será multado.

De acordo com o decreto estadual, o comércio poderá funcionar no período das 9 horas às 18 horas com 50% da ocupação, as academias das 6 horas às 20 horas com até 30% da ocupação, os shoppings até às 20 horas, com 50% da ocupação, supermercados das 8h às 20 horas com 50% da ocupação e restaurantes, bares e lanchonetes no período das 10h às 20 horas com 50% do público (podendo depois desse horário fazer o atendimento somente na modalidade de delivery).

publicidade

Já aos domingos, todos os estabelecimentos deverão permanecer fechados (com exceção dos serviços essenciais) e somente serão permitidos os serviços de entrega em domicílio.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline