Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
EVENTO

Feira de Marcas recebe mais de 15 mil visitantes em Apucarana

O evento, organizado pela Acia foi uma solicitação de indústrias associadas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Feira de Marcas recebe mais de 15 mil visitantes em Apucarana
Autor Foto: Divulgação

A I Feira de Marcas Próprias do Vestuário de Apucarana, que aconteceu de 10 a 13 de abril, na Acea, recebeu 15.197 visitantes. O evento, organizado pela Acia foi uma solicitação de indústrias associadas.

O presidente da entidade, Elio Pinto, explica que a Associação tem que atender todos os setores. “Nosso quadro associativo é composto por 36% de empresas do varejo, 32% da indústria e 32% dos serviços, por isso, atendemos a todos. E a proposta da feira de valorizar as marcas é muito importante, porque fortalece toda a cadeia produtiva, uma vez que envolve tanto a indústria quanto o setor de serviços”, diz Elio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Outro detalhe a destacar, é que a Acia ajudou na organização, mas os custos do projeto foram pagos pelos próprios empresários. “Entramos com nosso know how junto com os parceiros: Sebrae, Sicoob e Perferro. Todas as despesas da feira foram pagas pelos empresários através da aquisição dos estandes”, frisa Elio.

O empresário Alex Ataide, da Rhino Size, participou da feira divulgando sua marca. “A feira foi importante para apresentar nossos produtos para o público da região. A aceitação foi muito positiva para nossa marca. De forma geral, este evento é um diferencial para mostrar que Apucarana não é pirataria, mas sim uma capital de confecções de marca própria”, diz Alex.

A Zeebee, é uma marca que existe há 4 anos e está em franca expansão. “Hoje temos projetos de franquias em andamento, loja virtual e estamos em constante crescimento. Foi na Festoque de 2023, no entanto, que nossa marca deu um boom, ficamos conhecidos tanto na cidade quanto na região”, diz o empresário Mateus de Osti Almeida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empresário ressalta que a ideia da feira partiu de um grupo de 8 marcas, inclusive a dele. “Procuramos a Acia e propusemos a ideia, porque sabemos que a feira só de marcas próprias pode ajudar outras empresas, assim como aconteceu com a gente. Além disto, atrai os olhares das pessoas de que Apucarana é uma cidade que produz moda, valorizando assim a nossa cidade”, diz Mateus.

O empresário da Banks, Maycon Gabriel, avalia a feira como positiva. “Gostamos do público, principalmente da região. Atendi clientes de Cambé e do Vale do Ivaí, por exemplo. Isso é muito bacana para a marca. Estive no grupo que procurou a Acia e sei que este evento foi um passo importante para as Marcas locais”, diz Maycon.

Impacto futuro

O presidente do Conselho Deliberativo, Wanderlei Faganello, diz que estudos do SEBRAE indicam quando consumidores adquirem produtos de marcas locais, aproximadamente 68% do valor gasto permanece na economia local, comparado a apenas 43% quando compram de grandes redes ou marcas externas. “Outro exemplo, é Santa Cruz do Capibaribe - PE, que se transformou no segundo maior polo têxtil do Brasil após investir em eventos semelhantes, com impacto atual estimado em R$ 680 milhões anuais na economia local”, diz Faganello.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conselheiro ainda diz que municípios com programas semelhantes registram aumento médio de 8,4% na arrecadação de ISS no período de 12 meses após eventos parecidos. “O fortalecimento da identidade produtiva local, como a Feira de Marcas, cria um patrimônio intangível que beneficia toda a economia. A reputação gera fluxo contínuo de visitantes, atrai investimentos e valoriza todos os negócios associados à cidade”, frisa Faganello.

Pesquisa com o consumidor

A Acia ainda fez uma pesquisa com os consumidores: 73% dos visitantes eram de Apucarana e o restante de cidades da região; 68,3% avaliaram como satisfatória a qualidade dos produtos e 26,8% totalmente satisfatória; 70,7% disseram que este modelo de feira valorizou as empresas que fabricam moda em Apucarana e 19,5% que foi excelente, porque mostrou um outro lado do município; 46,3% avaliaram que os preços estavam baixos, 29,3% na média e 7,3% não acharam os preços baixos; sobre a praça de alimentação, 56,1% disseram que tinha muitas opções, 24,4% ficaram satisfeitos e 9,8% que faltaram opções.

Uma segunda edição para 2026 será discutida e avaliada. “Vamos fazer um balanço. Conversar com a nossa diretoria e com as marcas sobre talvez fazer algumas mudanças”, conclui o presidente do Conselho Deliberativo, Wanderlei Faganello.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



							Feira de Marcas recebe mais de 15 mil visitantes em Apucarana
AutorFoto: Divulgação



							Feira de Marcas recebe mais de 15 mil visitantes em Apucarana
AutorFoto: Divulgação


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline