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Febre do “morango do amor” eleva faturamento de confeiteiras em 80% no PR

Doce com fruta caramelizada viralizou na internet e se tornou uma oportunidade para confeiteiras aumentarem o faturamento

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Febre do “morango do amor” eleva faturamento de confeiteiras em 80% no PR
AutorO doce consiste em um morango envolto em um brigadeiro branco com uma casquinha crocante de açúcar. - Foto: Foto: Sil Doces

A nova febre das redes sociais é o "morango do amor", um doce caramelizado que ganhou popularidade na internet. A receita consiste em um morango envolto em brigadeiro branco, banhado em uma calda de açúcar caramelizado, uma inspiração na tradicional maçã do amor. A modinha que viralizou nas redes está gerando trabalho e renda extra para confeiteiras do interior do Paraná, que estão adequando seus cardápios para faturar.

LEIA MAIS: Conheça o "morango do amor" receita que viralizou nas redes sociais

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As confeiteiras Silmara e Nathalia Voltarelli, mãe e filha e donas da Ateliê Sil Doces, em Califórnia, no Norte do Estado, contam que o doce se tornou o mais procurado do cardápio. Desde que começaram a produção, em 5 de julho, animadas por conta da febre na internet, o faturamento da confeitaria já aumentou em 80%. Elas trabalham apenas por encomenda e, desde então, sempre há fila de espera pelos desejados morangos do amor.

O preço do morango do amor varia entre R$ 10 e R$ 15. Nathalia comenta que as duas já trabalham com doces caramelizados há 10 anos, mas confeiteiras sem experiência na técnica podem encontrar dificuldades.

“É um doce que tem muitos segredos, né? Então ele é bem difícil para quem não está acostumado. Tem o ponto do brigadeiro, o ponto do caramelo, o tamanho dos morangos, que não podem ser muito pequenos, senão o doce fica enjoativo. Então foi um desafio para muitas confeiteiras”, explicou Nathalia.

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Segundo as confeiteiras, a procura pelo morango do amor se igualou à demanda por ovos de Páscoa, principal data para quem é do ramo de doces. Silmara contou que sua confeitaria completa 10 anos em 2025 e que o início do negócio foi inspirado em uma matéria da Tribuna do Norte, do grupo TNOnline, sobre o curso de uma confeiteira em Apucarana. Ela destaca que, embora vender bastante seja importante, a satisfação dos clientes é o que mais a motiva.

“Para a gente, é muito importante vender bastante, mas ver o pessoal gostando e elogiando é ainda mais gratificante. As pessoas postavam, mandavam mensagens dizendo que amaram, que foi o melhor doce que já comeram. E isso, para a gente, é mais importante que a venda”, afirmou Silmara.

Quem também aderiu à novidade da internet é Heloísa Pedroso, da confeitaria Pequenos Detalhes, em Apucarana, também no Norte do Paraná. Ela começou a começou a produzir o doce há cerca de 12 dias e já chega a vender 100 unidades por dia. "Tem tanta procura que, em alguns dias, não estou dando conta de atender todos os pedidos", comenta a profissional.

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Ela contou que não tem dificuldade para encontrar os morangos, já que conta com um fornecedor de confiança que trabalha com ela há anos. Heloísa também destacou a importância do doce para sua confeitaria:

"A demanda está muito alta, mas tem sido bastante rentável. É uma produção muito prazerosa de fazer, desde que se use a técnica certa para não perder o ponto da calda. Para mim, ele tem sido o 'morango da salvação'", brincou.


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  • O doce consiste em um morango envolto em um brigadeiro branco com uma casquinha crocante de açúcar.1 de 8
    Foto: O doce consiste em um morango envolto em um brigadeiro branco com uma casquinha crocante de açúcar. Autor: Foto: Sil Doces
  • Febre do “morango do amor” eleva faturamento de confeiteiras em 80% no PR2 de 8
    Foto: Autor: Arquivo Sil Doces / Pequenos Detalhes
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    Foto: Autor: Arquivo Sil Doces / Pequenos Detalhes
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    Foto: Autor: Arquivo Sil Doces / Pequenos Detalhes
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    Foto: Autor: Arquivo Sil Doces / Pequenos Detalhes
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    Foto: Autor: Arquivo Sil Doces / Pequenos Detalhes



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