Família faz vaquinha para custear tratamento de apucaranense com Doença de Crohn
Após complicações severas em outubro de 2025, Alisson de Abreu precisou ser transferido para Maringá, em busca de atendimento especializado
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A família do apucaranense Alisson Mateus de Abreu, de 33 anos, iniciou uma mobilização solidária nas redes sociais para viabilizar a continuidade no tratamento dele contra a Doença de Crohn. Após apresentar complicações severas em outubro de 2025, Alisson precisou ser transferido para Maringá, em busca de atendimento especializado, o que gerou um aumento significativo nos custos com saúde e logística.
📰 LEIA MAIS: Veja como fica o tempo em Apucarana nesta terça (17)
Diagnosticado com a condição que atinge o trato intestinal, Alisson relata um agravamento recente em seu quadro clínico. Segundo o paciente, o tratamento inicial em Apucarana não surtiu o efeito esperado, levando ao surgimento de novas patologias. "Durante esse período, surgiram complicações, como trombose, anemia gravíssima devido a perda de sangue, além de outras complicações", explica.
A transferência para um centro médico de maior complexidade foi uma decisão baseada em orientação técnica para garantir a sobrevivência e a recuperação de Alisson. No entanto, a mudança trouxe um peso financeiro que a família não consegue suportar sozinha. Os gastos incluem internações, consultas, exames laboratoriais, medicamentos de alto custo e despesas frequentes com transporte.
Abreu destaca o impacto emocional da batalha contra a doença, reforçando que seu maior objetivo é recuperar a saúde para estar presente na criação de seus dois filhos. "Diante dessa situação, estou realizando uma vaquinha online para ajudar e seguir com o tratamento e voltar para casa com saúde, ao lado dos meus filhos e esposa", afirma.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
A campanha aceita qualquer tipo de contribuição financeira. Para os interessados em ajudar, as doações podem ser feitas via PIX, utilizando a chave CPF: 073.491.719-86, em nome de Alisson Mateus de Abreu (Nubank). Além do suporte financeiro, a família solicita o compartilhamento da mensagem para ampliar a rede de apoio.
Também é possível realizar doações através da vaquinha online criada pela família (clique aqui).
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline