Família de Apucarana pede ajuda para biópsia de adolescente de 14 anos
Exame é necessário para definir o tratamento, mas não é oferecido pelo SUS
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A família do estudante Gabriel Machado Ribeiro, de 14 anos, morador de Apucarana e aluno do Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, está mobilizando uma campanha para arrecadar fundos para a realização de uma biópsia estereotáxica. O exame é essencial para identificar o tipo de tumor cerebral diagnosticado no adolescente e definir o tratamento adequado, porém não é realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
LEIA MAIS: Acidente entre carro e caminhão deixa mulher ferida em Califórnia
Gabriel passou por uma cirurgia de emergência após apresentar sintomas graves e risco de não sobreviver sem o procedimento. Ele ficou internado por cinco dias no Hospital da Providência e, posteriormente, foi transferido para o Hospital do Câncer, em Londrina, onde novos exames apontaram que o tumor é inoperável.
Segundo a família, a biópsia é o próximo passo para tentar controlar a doença. "Dependemos desse exame para saber como continuar o tratamento. É urgente e muito importante", relatam os familiares.
Sem condições de arcar com o custo, eles decidiram organizar uma vaquinha solidária. A chave pix é 11080969993 para quem quiser contribuir com o tratamento do Gabriel.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline