Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

'Família acolhedoras' passam por capacitação no Cine Teatro Fênix

Inscritos poderão acolher crianças e adolescentes que foram vítimas de violência e precisaram ser afastados de seus familiares

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

'Família acolhedoras' passam por capacitação no Cine Teatro Fênix
AutorNovas etapas serão realizada nos dias 22 e 27 de fevereiro - Foto: Prefeitura de Apucarana

Teve início nesta terça-feira (20) a segunda capacitação de "Famílias Acolhedoras" do município de Apucarana, no norte do Paraná. De acordo com a Prefeitura Municipal, o treinamento também terá novas etapas nesta quinta-feira (22) e na próxima terça-feira, dia 27 de fevereiro, no Cine Teatro Fênix.

O principal objetivo é capacitar famílias da cidade, para que elas possam vir a acolher em suas casas, crianças e adolescentes que foram vítimas de violência e precisaram ser afastados do convívio de seus familiares ou responsáveis.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Atleta apucaranense de jiu-jitsu é destaque na Flórida

No treinamento, que teve 15 famílias inscritas, são abordados temas como: O Sistema Único de Assistência Social e a Política Nacional de Assistência Social; atribuições e competências da equipe técnica e da família acolhedora; principais diferenças entre o acolhimento institucional e o Familiar; Estatuto da Criança e do Adolescente; aspectos psicológicos do acolhimento familiar; ética e sigilo com a história do acolhido.

Além da presença da equipe técnica do programa, composta pela assistente social Josiane Caniato e a psicóloga Flávia Maximiano, a capacitação conta com a presença de famílias acolhedoras ativas no município. “Vocês irão fazer diferença na vida dessas crianças e adolescentes. Em nome do prefeito Junior da Femac agradeço a decisão de participarem dessa missão linda”, afirma a secretária da Assistência Social, Jossuela Pirelli.

publicidade

Como é?

O Programa Família Acolhedora assiste apucaranenses com idades entre zero e 18 anos incompletos. Pela lei, à família participante é destinada uma bolsa-auxílio mensal por criança ou adolescente acolhido, que deve ser usada exclusivamente para despesas com alimentação, higiene pessoal, lazer e material de consumo.

Serviço

Informações adicionais sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone 3308-1439 ou aplicativo de mensagens WhatsApp 99967-0354.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline