Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
"ANJO DA GUARDA"

"Experiência inigualável", conta PM que salvou recém-nascida engasgada

A cabo Fernanda Siqueira salvou a pequena Stella depois que a bebê engasgou com leite materno enquanto mamava e parou de respirar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Autor Foto por 10º BPM - A PM havia feito outros três salvamentos via telefone do Copom

"Experiência inigualável”. Foi dessa forma que a policial militar Fernanda Aquino Siqueira descreveu o momento em que salvou a recém-nascida Stella em Apucarana, no norte do Paraná, na tarde desta quarta-feira (10). A bebê estava mamando quando engasgou com o leite materno e parou de respirar.

A mãe e a tia-avó da criança, desesperadas, buscaram auxílio na Rua Arapongas, na Vila São Carlos, e acabaram se deparando com uma viatura do 10º Batalhão da Polícia Militar que passava pelo local em patrulhamento. A cabo Fernanda e seu parceiro, o cabo Fred, prestaram socorro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Três ficam feridos em novo acidente na BR-376 na Vila Reis

Rapidamente, a cabo Fernanda desembarcou da viatura, pegou a criança e realizou a “Manobra de Heimlich” duas vezes, para desobstruir as vias aéreas da recém-nascida. A pequena Stella voltou a respirar e foi encaminhada para um posto de saúde para avaliação médica. Nas redes sociais, a tia-avó agradeceu e afirmou que a PM foi o “anjo da guarda” da bebê.

Essa não foi a primeira vez que a cabo Fernanda auxiliou em uma ocorrência de engasgamento. Atuando no Copom do 10º BPM, a policial conta que a situação já aconteceu outras três vezes e ela prestou socorro via telefone. O caso de Stella, no entanto, foi o primeiro em que a militar atuou presencialmente durante o salvamento.

publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

A cabo afirma que a ação só foi possível devido aos treinamentos recebidos dentro da Polícia Militar. “Nós já tivemos preparo dentro da corporação a respeito de manobras, não só dessa mas também de como salvar adultos, e graças a esses ensinamentos eu consegui salvar a Stella”. Ela também frisou a importância de manter a calma durante essas ocorrências. “Manter a calma e passar essa calma para as pessoas que a gente atende é muito importante e faz todo a diferença”.

Siqueira diz ainda que salvar a pequena Stella foi uma experiência inigualável, já que também é mãe: Foi muito gratificante saber que fiz uma mãe feliz naquele momento”. Ela revela por fim que, após o salvamento, fez questão de ficar um pouco com a recém-nascida. “Eu pedi um pouquinho para ficar com ela! Ela até dormiu no meu colo e, posteriormente, fui ver novamente como ela estava”.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline