Excursão de Apucarana fica presa em protesto bolsonarista em SC
60 passageiros, incluindo 15 crianças, voltavam de Camboriú, mas foram impedidos pelos manifestantes
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um ônibus com 60 moradores de Apucarana e Arapongas está preso em um bloqueio realizado por bolsonaristas na BR-101, em Guaruva, Santa Catarina. Segundo eles, desde às 1h da madrugada desta segunda-feira (31) o ônibus está impedido de seguir viagem.
Entre os passageiros, estão 15 crianças. O ônibus trazia os moradores de volta após uma viagem de excursão, em que foram ao Beto Carreiro, em Penha, e Camboriú. Eles saíram no dia 28 para o passeio e chegariam nesta segunda-feira (31) em Apucarana, no norte do Paraná.
-LEIA MAIS: Apucarana tem corre-corre nos postos de combustíveis após bloqueios
Segundo o Isaque Gregório da Silva, responsável pela excursão, os manifestantes maltrataram as crianças e os outros passageiros. "Espero que não demore muito para nós irmos embora. Esses caras - organizadores das manifestações - nem parecem que são do bem. Nós fomos maltratados por um homem, ele xingou nossas crianças, disse que nós se divertimos no final de semana e agora era problema nosso. Nós fomos maltratados mesmo", contou.
Na noite desta segunda, eles estacionaram em um posto de combustíveis às margens da rodovia para esperar o fim do protesto. Em Santa Catarina, os atos dos manifestantes começaram ainda na noite de domingo (30). Não só caminhões e ônibus, mas carros também estão sendo impedidos de passar, segundo os apucaranenses.
Diversos pontos no Paraná também registraram protesto. Em Apucarana, na BR-376, os bloqueios começaram às 18 horas desta segunda. Os manifestantes se dizem contrários ao resultado da disputa à presidência, em que Lula foi eleito com 50,9% dos votos. Os bolsonaristas alegam fraude nas urnas.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline