Ex-vereador Gilberto Cordeiro assume presidência da comissão do PDT
Intenção do novo comando é reestruturar o partido com novas filiações
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A partir desta semana, o PDT de Apucarana passou a ter oficialmente um novo comando. Quem tomou as rédeas do partido é o ex-vereador Gilberto Cordeiro de Lima, que inclusive foi um dos fundadores da legenda no município na década de 80, quando o partido tinha como principais líderes em nível estadual e nacional o ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, e o ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, respectivamente.
LEIA MAIS: Prefeitura realiza reunião sobre o Plano Diretor de Cambira
Gilberto Lima assumiu a comissão provisória municipal por indicação do atual presidente da sigla no Paraná, deputado estadual Goura, com aval do ex-prefeito de Londrina, Barbosa Neto. Também fazem parte da comissão o advogado Guilherme Feitosa, como vice-presidente; o ex-vereador Ricardo Lima, como secretário-geral; Verona Sabrina, tesoureira; e João Marafigo, vogal. O estudante Jean Assunção assumiu a presidência do PDT Jovem, enquanto o PDT Mulher está em fase de formação, tendo à frente Micaely Stefani Moura.
“Estou reassumindo um partido que eu ajudei a fundar em Apucarana”, diz Gilberto Lima, que foi presidente da legenda por três vezes de 1986 a 1994. “O PDT é um partido que a gente está de volta com o objetivo de torná-lo grande e forte como já foi no passado”, acrescenta.
A intenção do novo comando é reestruturar o PDT com novas filiações e prepará-lo para constituir uma chapa forte de candidatos a vereador nas eleições do ano que vem.
Gilberto Lima tem vasta experiência no campo político. Ele foi vereador por dois mandatos em Apucarana, de 2005 a 2008 e de 2012 a 2016, além de ter elegido também seus filhos Ricardo Lima e Tiago Cordeiro de Lima em sucessões na Câmara Municipal.
O atual vereador Tiago Cordeiro de Lima, eleito pelo MDB, deverá ingressar no PDT na janela partidária de março do ano que vem.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline