A família do ex-prefeito de Apucarana (PR) e ex-deputado federal Carlos Scarpelini, 73 anos, divulgou um vídeo nesta terça-feira (15) denunciando boatos que estão sendo espalhados pela internet após Scarpelini passar por uma cirurgia de amputação ao enfrentar problemas de saúde. Assista o vídeo no final do texto
📰 LEIA MAIS: Ex-prefeito Carlos Scarpelini tem perna amputada após trombose
A mensagem que circula pelo WhatsApp mostra uma foto de Scarpelini sentado na cadeira de rodas, com a cara abatida e com barba longa. A foto, segundo a família, foi feita em um momento em que ele estava passando por complicações após a cirurgia e não deveria ter vazado. Mas, o que mais chama a atenção é a imagem que acompanha a foto.
"Estão repassando uma notícia do meu pai com esses dizeres: 'Lembra do ex-prefeito Carlos Scarpelini? Que situação que chegou. Filhos e ex-esposa o abandonaram e está morando em uma república com amigos. Amputou a perna e está com trombose Triste né'", detalha a filha Carolina Scarpelini.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
"Tem muita gente me ligando, querendo saber. É tudo mentira. Isso é uma fake news", completou Carol.
Carolina também conta que a situação já é investigada e que levarão o caso à Justiça.
"Nós já estamos investigando de onde isso partiu, e se você recebeu, por favor não repasse. Nós vamos chegar nas pessoas [que criaram a fake news] e responsabilizá-las por isso", pontua.
Sobre a situação pessoal de Carlos Scarpelini, ela também explica que ele não está separado da esposa Lucimar Scarpelini e que os três filhos estão juntos nos cuidados do pai.
"Ele não está separado. A Lucimar está cuidando dele. Nós, filhos, estamos todos cuidando dele, cada um como pode", detalhou.
A esposa de Carlos, a ex-vereadora e advogada Lucimar Scarpelini detalha que apesar dos longos anos de vida pública, os boatos não deixam de ferir à família.
"É muita maldade. Primeiro que mexe com a vida pessoal minha e dos meus filhos. Muita difamação. Sou casada com o Carlos faz 41 anos. E a vida pública é longa. Sempre vivemos esses bastidores da política. Meu último mandato terminou em 2012 e o do Carlos foi em 2000. Mas até hoje ficam inventando mentiras", desabafa.
Ela também explica que "Isso está se espalhando de uma forma absurda, por isso temos que procurar a origem e responsabilizar quem está fazendo isso. Mesmo que o Carlos sempre teve uma vida pública, tudo que ele menos precisa é desse tipo de coisa", detalha.
Lucimar também apela, em nome da família, para que as pessoas não continuem compartilhando o conteúdo.
"Ele sempre foi bem distante de rede social, mas eu e minha família temos. Por mais que ele seja um ex-prefeito, as pessoas se esquecem que por trás dele existe uma família. Tem esposa, tem filhos, tem netos", lembra.
A família segue agora buscando identificar quem criou a fake news para poder levar o caso à Justiça.
"As pessoas tem que entender que tudo tem um limite. Você não pode sair por aí falando coisas que você não sabe. Isso tem que ter um basta", conclui Lucimar.
Carlos Scarpelini fala pela primeira vez após a cirurgia
Scarpelini, que iniciou a carreira política na década de 1970 como vereador e foi prefeito de Apucarana por dois mandatos, além de ter sido eleito deputado federal, também se pronunciou no vídeo divulgado pela família.
"Moro aqui com a minha família e todos eles são pessoas que estão me dando uma cobertura acima do normal nesse momento difícil da minha vida. O que eu agradeço de coração. Essa é a verdade verdadeira", desabafou.
Ele também é otimista quanto ao seu futuro e à sua recuperação.
"Tive um problema grave de saúde, mas estou me recuperando e daqui uns dias estarei de volta aí no meio de todo mundo", completou.
Assista o vídeo
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Ex-prefeito Carlos Scarpelini nega abandono da família após amputação"