Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Ex-pacientes fazem café para pessoas em tratamento de câncer

Amigas de Apucarana, Cambira e Novo Itacolomi se reencontraram no Providência

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Três ex-pacientes da Unidade de Tratamento do Câncer do Hospital da Providência, de Apucarana, visitaram o local para realizar um café especial de Páscoa para pessoas que estão em tratamento de quimioterapia.

A amizade entre Claudete Rossato, Amabel de Souza e Helena de Almeida começou em 2019, quando passaram pelo tratamento juntas e criaram um grupo para contribuir com os cafés fornecidos para os pacientes que lutam contra o câncer. “Trazíamos café toda semana para deixar esse momento difícil um pouco mais leve. Toda sessão era uma festa”, conta Amabel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As amigas são de cidades diferentes, Claudete é moradora de Novo Itacolomi, enquanto Helena e Amabel, são de Cambira e Apucarana. No entanto, isso não impediu que a amizade entre elas se fortalecesse. “O tratamento de quimioterapia nos uniu", afirma a moradora de Novo Itacolomi.

Helena conta que sempre vem visitar os amigos que fez na Unidade. “Eu não consigo vir para Apucarana e não passar por aqui deixar um mimo para a equipe, eles são anjos, cuidam com amor. O tratamento aqui é ótimo e o sentimento de poder estar aqui, trazendo essa força para os pacientes, é apenas de gratidão", comenta.

A cambirense deixa um recado para aqueles que ainda estão em tratamento. “Não percam a esperança e mantenham a fé em Deus, essa é só uma fase que passa. Aqui nós lembramos de tudo o que sofremos, mas também tudo o que vencemos”, finaliza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline