'Estou melhorando', diz servidor resgatado 14h após acidente em Apucarana
Em vídeo, Luis Favareto aparece imobilizado, mas celebra evolução do quadro e agradece orações
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Dez dias após sofrer um grave acidente e permanecer 14 horas preso às ferragens à espera de resgate, no Contorno Norte de Apucarana, o servidor público federal Luis Antônio Favareto, de 64 anos, gravou um vídeo nesta segunda-feira (19) para tranquilizar familiares e amigos. Ainda internado no Hospital da Providência, ele relatou apresentar "pequenas melhoras" diárias em seu quadro de saúde.
-LEIA MAIS: Motorista cai em ribanceira e fica mais de 12 horas preso no carro em Apucarana
No vídeo, enviado pela família ao TNOnline, Favareto aparece utilizando um colar cervical e colete torácico, necessários devido às fraturas sofridas na colisão. Apesar da imobilização, o servidor celebrou um avanço importante em sua reabilitação: ele já consegue caminhar dentro do quarto do hospital.
"Hoje completamos 10 dias do acidente que me levou a ficar 14 horas esperando por socorro. Posso dizer que estou melhorando. As fraturas levam tempo para a cicatrização, mas continuo imobilizado", afirmou Favareto.
O servidor também aproveitou a gravação para agradecer a mobilização da comunidade durante o período em que esteve desaparecido e as mensagens de apoio recebidas durante sua internação. "Sou agradecido por todas as considerações que as pessoas têm demonstrado pela gente e as orações que têm dispensado para a nossa pronta melhora", completou.
Relembre o caso
O acidente ocorreu na tarde do dia 9 de janeiro (sexta-feira), no Contorno Norte de Apucarana (PR-170). Favareto saiu de casa por volta das 16h30 de sexta-feira para ir ao mercado e, como estava sem celular, não conseguiu pedir ajuda após a colisão. O desaparecimento causou pânico na família, que chegou a registrar boletim de ocorrência temendo um sequestro.
O veículo Hyundai HB20 conduzido pelo servidor só foi localizado na manhã de sábado (10), por volta das 7h, após uma pessoa avistar o carro em uma área de vegetação densa às margens da rodovia. O automóvel estava "escondido" entre árvores em uma ribanceira, o que dificultou a visualização por quem passava pela pista.
O resgate, considerado complexo, foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária CCR, que precisaram cortar a lataria do veículo para retirar a vítima. Segundo relato de Favareto ao filho, o acidente foi causado por um caminhão que invadiu a pista contrária, forçando-o a desviar bruscamente para evitar uma colisão frontal.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline